Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Consumo das classes C e D reduz 34% em três meses

A redução do auxílio emergencial, a pressão inflacionária, e a crise econômica, comprometeram a renda e consumo das classes C e D.

0

O consumo das classes C e D estão menores em 2021. A partir da redução do auxílio emergencial, bem como a pressão inflacionária, e a crise econômica, comprometeram consideravelmente, a renda da população mais vulnerável. A redução do consumo chegou a 34% em três meses.

É provável que você goste também:

Banco Votorantim promove leilão de 68 veículos de financiamento

Pelo app, Digio libera a portabilidade de salário em sua conta digital

Alô TODOS: Plano de celular para classe C e D tem cashback e benefícios

Consumo das classes C e D reduz 34% em três meses

Somente em abril, o consumo das classes C e D recuaram 5%. Já em março, a redução foi de 4%. Enquanto isso, em fevereiro a redução foi de 28%. Dessa forma, o recuo total nesses três meses, foi de 34%. Ou seja, um terço.

Essa redução foi constatada na “Pesquisa de Hábitos de Consumo das Classes C e D”, realizada pela Superdigital. A fintech do Banco Santander possui conta digital, e cartão de crédito. Além disso, tem 1,7 milhão de clientes. Os dados da pesquisa foram levantados levando em conta as transações dessa base de usuários. 

De acordo com Luciana Godoy, CEO da Superdigital, os gastos das classes C e D encerraram 2020 em recuperação. Entretanto, em 2021, os números mostraram uma queda na confiança e consumo desse grupo de consumidores. Como exemplo, no 4º trimestre de 2020, os brasileiros mais vulneráveis gastaram 9% a mais, do que no 1º trimestre de 2021.

Esse resultado, já havia sido observado pelo índice da FGV, a qual mede a confiança do consumidor. Em abril, ela ficou 72,5 pontos em abril, já no fim do ano, ficou 78,5 pontos. Dos nove estados pesquisados pela Superdigital, no Rio o consumo das classes C e D despencou 26% em abril, e em março, recuou 14%. O segundo pior desempenho registrado foi no Rio Grande do Sul, no qual o consumo despencou 13% em abril. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: MJTH / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...