Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corretora falida começa a pagar clientes; confira

Uma corretora falida começou a pagar os seus credores recentemente. Saiba mais informações sobre essa situação!

Depois de quebrar no ano de 2014, a corretora falida de criptoativos Mt. Gox deu um passo significativo esta semana. Dessa forma, o processo de pagamento para seus credores, aguardado por muitos investidores, foi iniciado.

Entretanto, embora os pagamentos sejam uma notícia acalentada por muito tempo, há também preocupações no mercado sobre um possível impacto nos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas. Continue a leitura!

Corretora falida de criptomoedas Mt. Gox começa a pagar credores

corretora-de-criptomoeda-painéis
Imagem: Bangkok Click Studio / Shutterstock.com

O processo de pagamento da Mt. Gox teve seu inicio em dezembro de 2023, quando os primeiros investidores afirmaram que receberam quantias devidas pela empresa. Além disso, outros clientes disseram que também houve a abordagem por parte da corretora falida para confirmação de informações bancárias e uma inscrição em uma fila.

Veja também:

Licenciamento 2024: você poderá pagar multa de R$ 293

Ademais, em setembro de 2023, a Mt. Gox anunciou que o prazo final para o pagamento a seus credores se estenderia de 31 de outubro de 2023 para 31 de outubro de 2024. Naquela época, a corretora explicou que para os credores que forneceram informações necessárias, os reembolsos teriam início no final de 2023. Este processo agora se manifestou.

A corretora tem cerca de 141 mil bitcoins em sua posse no momento, totalizando mais de R$ 25 bilhões de reais, em valor atualizado. Tal valor coloca a Mt. Gox no patamar de um dos maiores detentoras de Bitcoin no mundo.

Mercado apresenta preocupação

Segundo João Galhardo, analista da Mynt, corretora de criptomoedas do BTG Pactual, ao Exame, a apreensão no mercado em relação à distribuição de fundos pela Mt. Gox relaciona-se com a incerteza sobre a quantidade de bitcoins sob sua custódia para o pagamento aos credores.

Logo, essa preocupação reflete a complexidade e a falta de clareza em torno do processo de devolução de ativos. Assim, isso gera uma atmosfera de incertezas no cenário das criptomoedas.

Imagem: Bangkok Click Studio/ Shutterstock.com