Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Crise na Disney? Gigante do entretenimento registra prejuízo de quase R$ 2 BILHÕES e liga alerta

Disney enfrenta prejuízo de R$2,2 bilhões e planeja aumentar preço do streaming. Saiba mais sobre as futuras mudanças.

Conforme as informações divulgadas, a Disney apresentou um prejuízo de US$ 460 milhões, aproximadamente R$ 2,2 bilhões, nos meses de abril a junho de 2023. A razão mais notável desse mau desempenho no 2º trimestre do ano foi a perda de quase 12 milhões de assinantes de seus serviços de streaming.

De acordo com as análises de especialistas do setor, o principal motivo para esse cenário desfavorável foi a produção de conteúdo. Uma crise na criatividade das produções teria levado a um aquém do esperado nas bilheterias e, consequentemente, uma redução no número de assinantes das plataformas de streaming.

Aumento no valor dos preços – entenda o que a Disney planeja para fazer para reverter o cenário

Diante da crise, Bob Iger, presidente da Disney, mostrou um tom otimista e certeza na recuperação. Em suas palavras, “apesar dos ventos contrários no curto prazo”, ele tem uma “confiança incrível na trajetória de longo prazo da Disney”. Com isso, a empresa já está estudando e preparando algumas iniciativas com o objetivo de reverter a situação atual.

Dentre as medidas previstas, destaca-se o possível aumento no preço da plataforma Disney+ nos Estados Unidos. Isso, por consequência, pode ter um impacto também no resto do mundo. Além disso, é possível que haja a implementação de taxas para o compartilhamento de telas, a exemplo do que a concorrente Netflix já vem praticando atualmente.

Reestruturação da empresa e foco no lucro

Os ajustes a serem implementados fazem parte de um movimento de ‘correção de rota’, ou seja, ajustes na abordagem da empresa. Bob Iger, que recentemente reassumiu o comando da Disney após um hiato de dois anos, demonstrou que o foco da companhia, a partir de então, será no lucro, deixando o crescimento de lado por um tempo.

Imagem: Ivan Marc/ shutterstock.com