Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dona da Crefisa sofre ameaças de morte

Dona da Crefisa diz não ter medo das ameaças de morte que recebe. Saiba porque a empresaria é alvo de coação.

A Crefisa é uma instituição financeira que trabalha oferecendo empréstimo pessoal em mais de 1000 pontos de atendimento. Além disso, ela também é a principal patrocinadora do time de futebol Palmeiras há 9 anos. Entretanto, a dona da companhia está passando por um momento conturbado.

Leila Pereira é dona da Crefisa e ocupa o posto de quinta mulher mais rica do Brasil. De acordo com a revista Forbes, sua fortuna gira em torno de R$ 7,2 bilhões. Ademais, Leila também é a atual presidente do Palmeiras e, recentemente, principal alvo da torcida do clube.

Imagem: Reprodução/Instagram @leilapereira

Nos últimos anos, o time ganhou diversos títulos importantes, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. Mas, em 2023, o clube alviverde “só” conseguiu levantar a taça do Campeonato Paulista e da Recopa. Com isso, os torcedores começaram a culpar Leila pelo desempenho do Palmeiras.

Veja também:

Banco do Brasil prorroga super promoção com vantagens por mais um ano; veja como aproveitar

Dona da Crefisa recebe ameaça de morte

A situação chegou a tal ponto que torcedores criaram perfis falsos em redes sociais para ameaçar a dona da Crefisa de morte. Então, Leila entrou na Justiça para conseguir uma medida protetiva contra integrantes da presidência de uma das maiores torcidas organizadas do clube.

Além disso, torcedores insatisfeitos picharam os muros da sede do Palmeiras e de vários pontos de venda da empresa. De acordo com Leila, ela não foi a única a receber ameaças de morte, jogadores e outros dirigentes do clube também foram alvo.

Leila diz não ter medo

Em entrevista recente, a dona da Crefisa disse que não tem medo das ameaças que recebe. Ela também garantiu que a pressão de menos de 1% dos torcedores do Palmeiras não vai fazer com que tome decisões irresponsáveis que possam prejudicar as finanças do clube.

Leila disse, ainda, que os protestos só ganharam força depois que ela cortou várias regalias das torcidas organizadas, como ingressos gratuitos para os jogos e até o patrocínio para o Carnaval (uma das torcidas organizadas do Palmeiras tem relação com uma das escolas de samba do Carnaval de São Paulo).

Imagem: Divulgação/ site da Crefisa.