Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Donas da Arezzo, Farm e Hering devem anunciar fusão em breve. Grupo passará a ter 22 marcas; confira

O Grupo Soma e a Arezzo & Co anunciaram acordo de fusão para formar uma gigante do varejo de moda. Confira!

Nesta segunda-feira (5), o Grupo Soma e a Arezzo & Co anunciaram acordo de fusão para formar uma gigante do varejo de moda, atingindo um valor de mercado estimado em R$ 12 bilhões. Assim, a nova empresa deverá abranger 22 marcas, que incluem Vans, Schutz, Hering, Farm e Animale, além da própria Arezzo.

É importante destacar que essa é a segunda vez que as duas companhias tentam um acordo de união das operações. Assim, as discussões começaram em 2021, mas perderam força com o passar do tempo. Agora, as conversas foram retomadas, principalmente por iniciativa da Arezzo. Veja mais detalhes!

Fusão no mundo da moda

Portanto, o mercado financeiro recebeu bem a notícia da possível fusão. Com o anúncio, as ações do Grupo Soma subiram mais de 16% e as da Arezzo mais de 12%, o que aponta um otimismo dos investidores com o movimento no setor de moda.

Assim, a fusão pode ser interpretada como um reflexo das atuais dificuldades do setor de moda, a diminuição do valor de mercado das empresas separadamente e a chegada de novos negócios como as empresas asiáticas. 

Dessa forma, unir forças e buscar sinergia entre marcas com públicos diferentes pode ser um grande passo para o fortalecimento do negócio.

Interior de uma loja de uma empresa da moda, com roupas expostas em várias araras
Imagem: Veja / Shutterstock.com

Preços mais altos

Segundo um levantamento da BTG Pactual, o Brasil possui um dos preços de roupas mais caros do mundo. Dessa forma, de acordo com o Índice Zara, o custo com vestuário no país está 3% mais caro que nos Estados Unidos.

Veja também:

Boa notícia para beneficiários do Bolsa Família: mais dinheiro na conta!

Além disso, o relatório do BTG Pactual também fez uma comparação dos preços entre varejistas de moda que atuam no Brasil. Dessa forma, a gigante asiática Shein tem preços 28% mais baixos que a Renner, 31% menores que a Riachuelo e 33% mais baratos que a C&A.

Imagem: Veja / Shutterstock.com