Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É o fim do Nubank? Presidente da Caixa emite comunicado que pode DEVASTAR a empresa

A Caixa divulgou uma notícia que tem potencial para devastar o Nubank, uma das maiores fintechs da atualidade.

A maior instituição financeira do Brasil, a Caixa Econômica Federal, discute planos de lançar uma novidade que pode devastar o Nubank.

Ocorre que a instituição pretende lançar uma conta digital até o mês de abril. Esta é uma iniciativa estratégica para competir com as fintechs emergentes que aumentam a cada dia a sua participação no mercado.

Em entrevista exclusiva à revista Inteligência Financeira, Carlos Vieira, Presidente da Instituição, antecipou os planos de modernização do home broker, permitindo a competição com as plataformas de investimento digital. Continue lendo para conferir mais detalhes.

Caixa no universo digital: aumento da concorrência contra o Nubank

Fachada de uma unidade da Caixa Econômica Federal
Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Carlos Vieira assumiu em novembro passado a presidência da Caixa com a premissa de trazer o banco para o mundo digital. Para ele, é urgente a atualização da Instituição para enfrentar a inovação tecnológica que, à medida que se aprimora, ganha uma fatia de mercado cada vez maior.

A Caixa fez um avanço importante em 2020 quando lançou o aplicativo Caixa Tem, utilizado pelo governo federal para o pagamento de auxílios emergenciais durante a pandemia. Agora, a meta é superar os problemas técnicos e diversificar os produtos ofertados para fidelizar os clientes.

Além disso, Carlos Vieira revelou que o plano da Instituição é ousado e projeta para a Caixa um novo conceito de eficiência e lucratividade.

O foco na eficiência e lucratividade

Nesse sentido, ele reconhece que o banco lucra o dobro em comparação ao Banco do Brasil, mas considera que há espaço para melhorar a eficiência por meio de um atendimento aprimorado aos clientes.

Por fim, Vieira disse que, recentemente, identificaram 1.800 contratos em atraso, que somam mais de R$ 10 bilhões. “Somos cobrados a ter uma Rentabilidade (ROE) igual ao do mercado. Assim, preciso alcançar isso para cumprir o meu papel”, concluiu.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com