Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

eBay vai falir? Empresa de comércio eletrônico demite 1000 funcionários

O e-commerce eBay levantou suspeitas se ela vai falir ao demitir 1000 funcionários nesta semana. Saiba mais informações!

Na última terça-feira (23), o e-commerce eBay levantou suspeitas se ela vai falir ao anunciar a demissão de aproximadamente 1000 funcionários, o equivalente a 9% de sua força de trabalho. A notícia foi comunicada por meio de uma carta do CEO e presidente Jamie Iannone aos colaboradores da empresa.

Logo, o argumento utilizado como justificativa diz que a medida serve para posicionar a empresa a fim de conseguirem um “crescimento sustentável a longo prazo”. Continue a leitura!

eBay demite 1000 funcionários e levanta suspeitas se vai falir

eBay vaui falir? Empresa fez demissões em massa.
Imagem: Natee Meepian / Shutterstock.com

Além das demissões, o eBay mencionou que diminuirá o número de contratos com forças de trabalho “alternativas” nos próximos meses. A companhia planeja entrar em contato com os funcionários que serão desligados nos próximos dias. Assim, será o início um processo de consulta em cada uma das áreas que necessitarem dessa ação.

O eBay se soma a um grupo crescente de grandes empresas que anunciaram cortes em seus quadros de funcionários. Recém saída de um processo de demissão que afetou “algumas centenas” de empregadores, o Google diminuiu seu time de engenharia de hardware e equipes do Google Assistant, além de outros produtos como Pixel, Nest e Fitbit.

Saiba mais sobre essa medida

Mesmo que as demissões em massa sempre gerem preocupação, especialmente para os profissionais do setor, o CEO do eBay defende que essas mudanças, embora difíceis, são necessárias para o fortalecimento da empresa. No comunicado, Jamie Iannone expressa sua confiança de que, trabalhando juntos, a empresa se tornará mais “focada, ágil e responsiva”.

Portanto, isso não quer dizer que o eBay vai falir. Como dito, as demissões em massa estão ocorrendo em diversas empresas de tecnologia. A Twitch também realizou cortes no seu quadro de funcionários em 2024, reduzindo em 35% a sua força de trabalho.

Veja também:

Ótima notícia para mães que vão receber o Bolsa Família em janeiro; confira

Ademais, a Amazon, proprietária da Twitch, anunciou recentemente o corte de empregos em diversas divisões, incluindo Prime Video e Amazon MGM Studios. Empresas como Discord e Duolingo também se juntaram a essa lista de demissões em massa apenas neste ano.

Imagem: Natee Meepian / Shutterstock.com