Empresa de games é multada em US$ 520 milhões por violação de privacidade infantil
As acusações afirmam que o game favoreceu práticas abusivas contra o público infantil. A empresa não negou as acusações
A Epic Games recebeu uma multa de US$ 520 milhões por violação de privacidade infantil no jogo Fortnite, de acordo com o Federal Trade Commission (FTC).
Assim, as acusações afirmam que o game favoreceu práticas abusivas contra o público infantil. Entre as ações estão quebra da privacidade das crianças e enganação para realização de compras. As informações são da revista Forbes.
De acordo com a revista, a Epic Games não cumpriu com os termos da Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA), contribuindo para casos de intimidades expostas e problemas psicológicos.
Epic Games coletou dados de menores de 13 anos
A reportagem detalhou que a Epic Games contrariou as normas e coletou dados de crianças menores de 13 anos.
De acordo com as alegações, através do bate-bate por voz e texto disponível no jogo, as crianças e adolescentes sofreram ataques, gerando situações de crianças “intimidadas, ameaçadas, assediadas e expostas a questões perigosas e psicologicamente traumatizantes, como o suicídio”.
Ainda segundo a Forbes, para essas violações a empresa pagará US$ 275 milhões. De acordo com a reportagem, a Epic Games não negou as acusações.
Empresa deverá realizar mudanças do sistema de compras
Além disso, outros US$ 245 milhões deverão ser pagos pela empresa para ressarcir consumidores que foram obrigados a realizar compras dentro do jogo e não conseguiram fazer o cancelamento das aquisições.
Assim, de acordo com as alegações, a Epic Games colocou “configurações de botão contra intuitivas, inconsistentes e confusas”. Dessa forma, os dispositivos fizeram com que usuários, juntos, realizassem compras acidentais e não autorizadas de cerca de centenas de milhões de dólares.
A Forbes afirmou que alguns clientes tiveram as contas bloqueadas após contestarem os pagamentos. Além das penalizações financeiras, a Epic Games deverá fazer mudanças no sistema de compras. Assim, a empresa deverá se enquadrar na lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA).
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