Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entregas da Black Friday HOJE (24) estão suspensas? Entenda

Possível paralisação dos Correios pode trazer péssimas notícias aos consumidores que aguardam a Black Friday. Entenda aqui a situação!

Às vésperas da tão aguardada Black Friday, que ocorre hoje (24), uma iminente paralisação dos trabalhadores dos Correios trouxe apreensão aos consumidores brasileiros. Desse modo, o evento, conhecido por suas promoções e descontos atraentes, gera um fluxo expressivo de compras virtuais.

Sendo assim, muitas delas dependem diretamente da logística da empresa estatal para suas entregas. Nesse contexto, surgiram questionamentos sobre a possibilidade de a paralisação comprometer as entregas durante o evento em estabelecimentos físicos e virtuais em todo o território nacional.

Dessa maneira, a inquietação se instaurou na quarta-feira (22), quando a possibilidade de greve nos Correios foi anunciada. Logo, impactando diretamente a expectativa dos consumidores em relação às suas compras durante a Black Friday. Entenda mais a seguir!

Correios paralisarão nesta Black Friday?

Notebook com "Black Friday" escrito na tela e em cima do teclado um mini carrinho de compras com um pacote de presente dentro.
Imagem: New Africa / shutterstock.com

Para alívio dos brasileiros, a iminência da greve foi temporariamente suspensa. Dessa forma, permitindo que os profissionais da empresa mantenham suas atividades regulares, ao menos por enquanto. O embate entre trabalhadores e a direção dos Correios desencadeou essa discussão.

Veja também: Doação de sangue poderá evitar a suspensão da sua CNH; entenda a situação

Cinco sindicatos, representando regiões como São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão, anunciaram inicialmente uma paralisação para esta quinta-feira. Assim, esse movimento foi resultado da recusa dos Correios em resolver 26 pontos reivindicados pelos funcionários.

No entanto, a paralisação foi temporariamente suspensa após a aprovação, pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), da proposta enviada pela empresa estatal.

Acordo dos Correios é uma boa notícia aos consumidores brasilerios

O acordo foi alcançado após os Correios se comprometerem a corrigir 12 dos 26 pontos apresentados pelos trabalhadores, incluindo o reajuste salarial para quem recebe até R$ 7.000, que terá início em janeiro de 2024, além de um crédito adicional de R$ 1.500 no vale alimentação.

Fabiano Silva, presidente dos Correios, descartou a possibilidade de greve e mantém otimismo em relação à Black Friday. Estima-se um crescimento de 8,18% nos envios realizados pela empresa e a previsão de descontos de 30% nas entregas.

Assim, por ora, a suspensão temporária da possível greve dos Correios traz um alívio aos consumidores, que aguardam ansiosos as promoções e compras da Black Friday, esperando uma regularidade nos serviços de entrega durante o evento.

Imagem: marcelokimura / shutterstock.com