Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estacionamentos rotativos podem ser SUSPENSOS e motoristas devem economizar; saiba mais

A aprovação de um projeto pode fazer com que estacionamentos rotativos sejam suspensos. Saiba mais informações!

O governo tomou uma decisão importante na última terça-feira (24). Dessa forma, ficou decidido entre os parlamentares que os estacionamentos rotativos serão suspensos durante a ocorrência de calamidades públicas.

Com o avanço desse projeto na Câmara Municipal de Lajeado, no Rio Grande do Sul, o prefeito da cidade irá emitir um decreto e tomar decisões importantes sobre o tema. Saiba mais detalhes sobre o tema na sequência.

Pagamento de estacionamentos rotativos pode ser suspenso em Lajeado

Carros parados em um estacionamento
Imagem: Janon Stock / Shutterstock.com

A criação do texto se deu pelos vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Lorival Silveira (PP). Com a aprovação dos demais parlamentares da Câmara, cabe ao prefeito Marcelo Caumo (PP) sancionar a nova lei.

Dessa forma, um parágrafo desse projeto indica que haverá a suspensão da cobrança em estacionamentos rotativos durante períodos de cheias, que causam enchentes. Logo, o prefeito irá determinar os períodos e os locais em que o serviço ficará suspenso.

Veja também:

Quando ocorrerá o próximo pagamento do Auxílio Gás de 2023?

O projeto recebeu a aprovação de 13 vereadores. Apenas Alex Schmitt (PP) votou contra. Segundo ele, a sua assessoria jurídica identificou uma ilegalidade no texto apresentado pelos dois parlamentares.

Por que os vereadores apresentaram esse projeto?

No início de setembro, moradores do centro de Lajeado deixaram seus veículos em área azul durante um período de cheias. Mesmo com a impossibilidade de tirar seus carros do local, houve a cobrança da utilização do estacionamento rotativo pela empresa Stacione, que detém esse serviço em Lajeado até março de 2024.

A atitude da empresa, no entanto, não agradou a população e nem os parlamentares. Segundo Lorival, a postura da Stacione durante as enchentes na cidade são equivocadas e os serviços prestados nos estacionamentos rotativos deixam a desejar em vários aspectos.

“Ao invés de colocar os servidores como voluntários para ajudar as pessoas, deixaram eles cobrando das pessoas que não tinham onde deixar seus carros”, criticou Silveira.

Imagem: Janon Stock / Shutterstock.com