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Estas dicas podem te ajudar a abrir uma franquia de roupas: veja!

Está pensando em abrir uma franquia de roupas? Algumas dicas importantes podem servir como pontapé inicial!

Está pensando em abrir uma franquia de roupas, mas não sabe por onde começar? Existem algumas dicas que podem ser o gás inicial para tomar a iniciativa de mergulhar no mundo da moda. Começar um negócio nunca é simples, mas pode ser muito lucrativo com o tempo.

Antes de tudo, o empreendedor deve estabelecer quais metas quer alcançar e entender seu público-alvo. Com isso em mente e registrado em papel, é possível, a partir de então, criar estratégias para atingir os objetivos estabelecidos.

Mercado de roupas: entenda a demanda

Quando se está prestes a investir em um mercado, é preciso estudar e entender como esse setor funciona. Com a indústria da moda não é diferente. O ponto de partida deve ser a capacidade de identificar as demandas dos consumidores.

A franquia é um modelo considerado menos arriscado de negócio. Isso porque parte do pressuposto de que o empreendedor estará vinculado a uma empresa já reconhecida. Dessa forma, é ainda mais fácil compreender o funcionamento do mercado, considerando que a marca não está partindo do zero.

Entender o setor é também estar ciente dos valores que precisam ser investidos no primeiro momento. Isso varia muito, a depender da marca que será franqueada. Esse é, talvez, um dos momentos mais importantes de todo o processo: saber em qual franquia investir.

Decida em qual franquia de roupas investir

Como já mencionado, os valores variam muito, já que se leva em conta o peso da marca e a mão de obra para a fabricação de peças, por exemplo. Por essa razão, a hora de escolher a franquia na qual você irá investir é bastante delicada.

Tenha um investimento inicial

Para dar início a uma franquia de roupas, é preciso que haja um valor disponível para investimento inicial. Investimentos mais altos podem ser mais recompensadores a longo prazo, porém nem sempre haverá altas quantias a serem usadas como verba.

Coloque no papel o orçamento. Entenda quanto você tem a sua disposição para gastar logo de entrada e, com isso, avalie as alternativas. É preciso considerar também qual o prazo de retorno dos investimentos. É justamente através do estudo do mercado e da marca que se obtêm essas informações.

Pense no faturamento

Aqui está outro importante ponto a se analisar: quanto você irá faturar. Nem todas as marcas divulgam o seu faturamento mensal. Pense bem antes de colocar muito dinheiro em opções não tão garantidas.

Procure entender também como isso se relaciona com o público da marca. É um público muito nichado? Muito específico? Mais amplo? Todos esses fatores farão diferença na hora de decidir a marca a ser franqueada.

Considere seu perfil como investidor

A análise mercadológica deve ser levada em conta, mas não se esqueça do seu perfil como investidor. Existem muitas opções à disposição, sendo o universo do vestuário dinâmico e variado. Esteja disposto a mergulhar de cabeça em um investimento no qual realmente acredite.

Imagem: Monkey Business Images/shutterstock.com