Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estas dicas vão fazer seu score da Serasa aumentar; confira

Quer aumentar suas chances de crédito? Confira estas dicas imperdíveis para ter a pontuação dos sonhos na Serasa Score!

Sabia que seu score da Serasa pode influenciar na hora de conseguir um crédito, um financiamento ou até mesmo um cartão de loja ou de crédito? O score é uma pontuação que indica o seu nível de confiança como pagador, baseado no seu histórico de pagamentos, dívidas e renda.

De maneira resumida, quanto maior o seu score, maiores são as chances de você conseguir as melhores condições de crédito disponíveis no mercado. No entanto, ter uma pontuação considerada boa no sistema da Serasa nem sempre é uma tarefa fácil.

Afinal, como aumentar o seu score? Existem algumas dicas que podem te ajudar com esse objetivo. Uma delas é o Cadastro Positivo. A seguir, vamos explicar o que é o Cadastro Positivo e dar as melhores dicas para quem quer alcançar o score dos sonhos na Serasa. Confira!

O que é o Cadastro Positivo da Serasa?

O Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne as informações sobre o seu comportamento financeiro, como as contas que você paga em dia, os empréstimos que você contrata, os cartões de crédito que você usa e outras operações financeiras.

Essas informações são usadas para calcular o seu score de crédito. A nota varia de 0 a 1000 e representa sua probabilidade de pagar as dívidas dos próximos 12 meses. Por isso, cadastrar-se nesse programa pode ajudar na missão de conseguir um score maior.

Dicas para aumentar seu Serasa Score

A verdade é que a sua pontuação depende de vários fatores, como a sua renda, o seu perfil de consumo, o seu relacionamento com o mercado de crédito e a situação econômica do país. Por isso, além de participar do Cadastro Positivo, você deve seguir outras dicas para melhorar seu score da Serasa. As principais são:

  • Pagar as suas contas em dia ou antecipadamente;
  • Renegociar as suas dívidas atrasadas e quitá-las;
  • Evitar fazer muitas consultas ou solicitações de crédito em um curto período;
  • Manter os seus dados cadastrais sempre atualizados na Serasa;
  • Controlar os seus gastos e fazer um planejamento financeiro.

Imagem: Olivier Le Moal / shutterstock.com