Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estas profissões permitem que você trabalhe com o Metaverso

A promessa do Metaverso é realizar uma junção dos mundos real e virtual e esse conceito não está distante da realidade.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O Metaverso tem avançado nos últimos meses, apresentando um mundo, até então, desconhecido para muitos. Em 2021, quando o Facebook anunciou seu objetivo de se transformar em uma “empresa de metaverso”, o termo ficou em alta e, pelo o que tem se observado, só tende a crescer.

Apesar de grandes portais, sites, veículos, fóruns e comunidades passarem a falar mais sobre o assunto, o Metaverso ainda não é tão conhecido pelo público geral e não é difícil encontrar alguém que não faz ideia do que se trata esse novo universo. 

A promessa do Metaverso é realizar uma junção dos mundos real e virtual. Esse conceito não está distante da realidade e já está dando espaço para alguns profissionais ganharem destaque. Portanto, os interessados precisam ficar atentos às oportunidades de trabalho que podem surgir.

Metaverso: a demanda de profissionais é alta no Brasil?

Dentro do inovador universo, as pessoas têm a possibilidade de interagir, estudar, trabalhar e conquistar uma vida social por meio do uso de seus avatares. Existem cargos direcionados para desenvolvimento do Metaverso e a demanda por profissionais para atuar na área já é alta.

Ao IstoÉ Dinheiro, Tatiany Melecchi, que é CEO da Consultoria Transforma People & Performance, apontou que o Brasil não possui muitos trabalhadores na área da tecnologia. De acordo com a executiva, essa situação faz com o que diversas empresas tenham a frequente dificuldade em achar profissionais qualificados no setor. 

Tatiany, no entanto, ressaltou que a introdução do metaverso pode tornar o mercado nacional movimentado. Até 2024, serão precisos 70 mil profissionais especializados para ocupar todas as vagas disponibilizadas, sendo que o Brasil apenas capacita 46 mil pessoas, por ano, para trabalhar na área.

Estas profissões permitem que você trabalhe com o Metaverso

Diante da crescente demanda e da falta de pessoas que conheçam e saibam lidar com o novo universo, os salários oferecidos podem ultrapassar os R$ 30 mil mensais. Portanto, confira abaixo profissões que permitem que você trabalhe com o Metaverso!

Arquiteto do Metaverso

O arquiteto do novo universo é o profissional contratado para construir tanto a parte de programação quanto a parte visual do Metaverso. Para se ter ideia, esse profissional já é relevante para criação de cryptogames. 

Construtor de hardware

O construtor de hardware é o responsável pelo desenvolvimento dos mundos, parques, empresas, além de todas outras localidades. Assim, ele desenvolve sensores, luvas, câmeras, headsets e óculos virtuais (VR) utilizados pelas pessoas para uma maior imersão no Metaverso. 

Digital Manager especializado em Metaverso

O Digital Manager é muito importante para o processo de implementação do novo universo nas companhias. Esse profissional pode atuar de diferentes maneiras, como:

  • Consultores independentes;
  • Funcionários de grandes empresas;
  • Criadores de startups especializadas em Metaverso.

Especialista em anúncios de Metaverso

Nesta carreira, o profissional precisa ser da área de publicidade, propaganda e marketing especializados no novo universo. Dessa forma, é ele que tem a responsabilidade de ofertar anúncios sobre a nova realidade virtual. 

Especialista em Segurança Cibernética do Metaverso

Profissional responsável em prevenir ataques online, roubo de dados, hackers e golpes tecnológicos. Portanto, ele deve saber como funciona o desenvolvimento de tecnologias e ecossistema seguros, além de entender as funcionalidades do Metaverso e do sistema de segurança. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Freepik.com