Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estudo revela que benefícios impactam na decisão de mudar de emprego

Uma pesquisa indica que os benefícios oferecidos por uma empresa são determinantes para que o trabalhador mude de emprego. Entenda!

Uma nova pesquisa realizada pela fintech Onze, especializada em saúde financeira e previdência privada corporativa, revelou que o pacote de benefícios oferecido por uma empresa é um dos critérios decisivos para os profissionais considerarem uma proposta de emprego.

O estudo, intitulado “Radar da Saúde Financeira”, apontou que cerca de metade dos trabalhadores brasileiros valorizam a inclusão de um programa de gestão financeira entre os serviços disponibilizados pelas corporações. Continue a leitura!

Pesquisa revela que benefícios são determinantes para decisão de mudar de emprego

Benefícios oferecidos em emprego.
Imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com

Para conduzir o levantamento, a Onze ouviu 3.671 profissionais de RH e 3.485 trabalhadores em todo o Brasil. Entre os dados revelados, o estudo indicou que a satisfação dos colaboradores que recebem algum benefício corporativo é maior em comparação com aqueles que não têm essa oportunidade. Assim, 81% dos funcionários que têm acesso à previdência privada afirmam se sentir satisfeitos no trabalho.

O estudo identificou que 78% dos entrevistados se sentem inclinados a trocar de emprego por uma empresa que ofereça cuidados com a saúde financeira. Além disso, 48% dos trabalhadores demonstraram maior interesse por um programa completo de gestão financeira em suas empresas.

Aliás, outro ponto relevante é que 90% dos profissionais de RH consideram a inclusão de benefícios financeiros uma prioridade no cuidado com os funcionários.

Saiba mais sobre os resultados do estudo

A pesquisa ainda constatou que o tamanho da empresa influencia diretamente na oferta de benefícios financeiros e na preocupação com o bem-estar financeiro dos funcionários. Por exemplo, 8% das empresas com até 500 funcionários oferecem esses benefícios. Já entre as empresas com até 10 mil pessoas, esse número chega a 26%.

Ranses Bonora, diretor comercial da Onze, afirma que as empresas devem basear suas decisões sobre benefícios corporativos nos mais oferecidos e desejados no mercado. Ele também destaca que há um consenso entre os profissionais de recursos humanos de que o bem-estar financeiro impacta os colaboradores em suas jornadas dentro e fora do ambiente de trabalho.

Veja também:

Estudo revela que benefícios impactam na decisão de mudar de emprego

Por fim, o diretor conclui que proporcionar tranquilidade financeira e melhores perspectivas de futuro é uma estratégia comprovadamente eficaz para estabelecer vínculos mais sólidos entre empresa e funcionário. Assim, isso resulta na redução da rotatividade.

Imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com