Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-parceiro de Alexandre de Moraes é contratado pelo Banco Master

Conheça um dos novos membros do comitê consultivo estratégico do Banco Master; Contratado saiu recentemente do STF.

Dando sequência ao aperfeiçoamento de sua governança, o Banco Master, instituição em rápida expansão, anunciou a incorporação de novos membros ao seu comitê consultivo estratégico. Um deles será um ex-parceiro de Alexandre de Moraes.

Estamos falando do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Com isso, o movimento do banco demonstra uma abordagem focada em consolidação e aprimoramento estratégico.

Além de Lewandowski, a formação desse comitê também conta com a expertise de Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central e atual sócio da consultoria Tendências. Ainda, também entra para o time Geraldo Magela, ex-funcionário do BC.

Banco Master passa por mudanças; entenda

ministro do STF Ricardo Lewandowski durante sessão na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)
Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nos últimos tempos, o Banco Master demonstrou um crescimento significativo, sobretudo com Daniel Vorcaro assumindo seu controle. Com sua expansão, espera-se que em breve o banco alcance a classificação S3 do Banco Central, posicionando-se entre instituições com representatividade superior a 1% do PIB nacional.

Dentro desse contexto de crescimento, o banco vislumbra também a implementação de um comitê de auditoria e a consolidação de seu conselho de administração nos próximos meses. Assim, lideranças atuais, como Daniel Vorcaro, presidente do Master, e Augusto Lima, CEO do banco comercial, continuarão com papéis essenciais nesse novo cenário.

Ex-ministro deixou STF em abril

Ricardo Lewandowski, que dedicou 17 de seus 33 anos de magistratura ao STF, formalizou sua saída da Corte em abril deste ano, ao atingir a idade limite de 75 anos para permanência. Durante sua jornada, o ex-ministro teve sob sua responsabilidade processos de extrema relevância para a sociedade brasileira.

Destacam-se, por exemplo, a implementação da política de cotas raciais nas universidades e temas relacionados aos direitos das mulheres e às ações durante a pandemia da COVID-19. Lewandowski chegou ao STF em 2006, nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também:

Clientes Mastercard ganham grande presente GRÁTIS; resgate o seu agora

Durante sua presidência no biênio 2014/2016, ele enfatizou o julgamento de processos antigos e recursos com ampla repercussão. Ao encerrar sua gestão, ainda conduziu o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Imagem: Antonio Cruz / Agência Brasil