Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famosa empresa deve realizar demissão de 1,5 mil funcionários

Em meio a processo de reestruturação, a empresa realiza o corte de 1,5 mil funcionários.

Em breve, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deve realizar a demissão de 1,5 mil funcionários. Com isso, seu quadro de colaboradores passará a contar somente com 500 profissionais.

De acordo com declaração dada na última segunda-feira, dia 24 de abril, pelo secretário do Ministério de Portos e Aeroportos, Juliano Noman, os cortes devem acontecer diante da finalização do processo burocrático referente à sétima rodada de concessões de aeroportos.

A rodada foi feita ainda, em 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O procedimento incluiu a concessão de importantes aeroportos do país. Siga na leitura para saber um pouco mais sobre os cortes na empresa pública federal.

Entenda a demissão de 1,5 mil funcionários da Infraero

Segundo as informações concedidas pelo secretário do Ministério, o procedimento de reestruturação será feito por meio de um Programa de Demissão Voluntária (PDV). Noman também destaca que, com a concessão, o valor para que o PDV da Infraero seja pago já foi depositado.

“A empresa já tem dinheiro em caixa para seguir com o PDV. O planejamento é que, dos 2 mil funcionários, sobrem 500. E aí, com 500 funcionários e com o Santos Dumont, a empresa seria totalmente sustentável”, explicou o secretário durante evento no Rio de Janeiro.

Conclusão do processo de concessão da sétima rodada dos terminais

Com a conclusão do procedimento de concessão dos terminais da sétima rodada, o aeroporto Santos Dumont passará a ser o único com administração total da Infraero. A empresa seguirá mantendo uma pequena participação em outros terminais de iniciativa privada.

Após a redução do quadro de funcionários por meio do Programa Voluntário de Demissão, o governo deve redirecionar a Infraero para focar no estímulo à aviação regional do Brasil. A nova missão terá apoio de recursos de grandes aeroportos.

Imagem: izzuanroslan / shutterstock.com