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Famoso canal de TV brasileiro vai mudar de nome e deve fazer demissões

Segundo as informações, é possível esperar que um grande canal de TV brasileiro mude de nome e promova uma onda de demissões. Saiba mais!

Ao que tudo indica, um famoso canal de TV brasileiro deve mudar de nome, principalmente por problemas estratégicos e de audiência. As informações são do portal F5, da Folha de S. Paulo.

Nesse sentido, a CNN Brasil deve realizar a mudança para tentar obter um aumento de lucro e deixar de ser uma operação deficitária. Logo, além do nome, a sede também mudará de local – e todas essas mudanças devem acompanhar uma leva de demissão dos funcionários.

Entenda mais sobre a mudança do canal de TV

Saguão da sede da CNN Brasil, em São Paulo
Imagem: Divulgação/CNN

A CNN chegou ao Brasil há 3 anos e meio e, depois desse período, não conseguiu solidificar sua audiência. Por isso, os responsáveis estão em processo de negociar os valores do licenciamento da marca com a operação dos Estados Unidos, mas as tentativas não estão frutíferas.

Assim, o contrato de 15 anos que garante a manutenção e uso da marca no Brasil pode se tornar insustentável. Assinado no final de 2019, este ano, o canal de TV deve desembolar algo em torno de R$ 60 milhões para a Warner Bros Discovery, a fim de manter sua operação.

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Caso não haja a renegociação desses valores, os diretores estudam outras opções de seguir com o nome. Há, inclusive, um estudo sendo realizado para medir a força do nome do veículo de informação em Itatiaia, que pertence ao mesmo grupo da CNN Brasil. A emissora, porém, afirmou que não há pretensão para a mudança do nome.

Saiba mais sobre os rumores de demissões em massa

O canal de TV, em meados de agosto deste ano, já demitiu alguns grandes nomes do jornalismo, como: Rafael Colombo, Janaína Paschoal, Marco Antônio Villa e Roberto Nonato. Com isso, o atual vice-presidente da emissora, Virgílio Abranches, afirmou que espera-se uma nova leva de cortes.

Além disso, Abranches também já admitiu que está acontecendo a procura por uma nova sede, que custe menos e seja mais espaçosa. Isso vem com uma leva de rumores que, durante seus primeiros anos de atuação, os gastos foram muito maiores que o esperado, em comparação a um retorno não muito lucrativo.

Imagem: PhotoMIXCompany / pxhere