Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fechamento de agências do Bradesco gera protestos

Bancários estão realizando protestos contra o Bradesco devido ao fechamento de múltiplas agências. Veja detalhes!

Bancários estão realizando protestos contra o Bradesco devido ao fechamento de agências em todo o país. Com as últimas movimentações de fechamento, até mesmo o sindicato dos bancários se mostrou presente.

Nos últimos dias, o fechamento de agências de grandes bancos tem alarmado os trabalhadores do nicho. Com mais 3 agências na cidade de Londrina, no Paraná, encerrando as atividades, foi realizado um movimento de protesto em frente à uma das unidades.

Com o fechamento de 14 instituições bancárias em Londrina nos últimos 10 anos, entre agências e PABs (Postos de Atendimento Bancário), a precarização tem impactado os bancários da cidade de forma bastante negativa.

Levantamentos do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região

Segundo divulgado, com o fechamento de 9% das agências na região, também foram prejudicados 23% da força de trabalho do setor, somando um total de mais de 550 funcionários prejudicados com as mudanças.

O levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da região reflete no cenário criado para os trabalhadores com o fechamento das agências. Além disso, mostra ainda a precarização na prestação de serviços ao cliente e usuário do Bradesco.

Em contrapartida ao que vem ocorrendo, o sindicato realizou uma manifestação em frente a uma das unidades do banco na cidade na segunda-feira (24). Lutando contra as ações tomadas pelos bancos em busca de lucros bilionários.

Reflexo das ações do Bradesco nos funcionários

Com o fechamento das agências do Bradesco, o sindicato ainda faz um alerta para as decisões do banco e o reflexo que elas têm nos funcionários das agências.

“Com o fechamento, as agências são unificadas e os cargos se sobrepõem. Uma agência que tem quatro caixas, quando fecha e se une à outra, não vai ficar com oito caixas. Nenhuma agência trabalha com dois gerentes gerais. Essas pessoas vão ser demitidas”, afirmou Felipe de Albuquerque Pacheco, presidente do sindicato.

Além da problematização com os funcionários das agências, o presidente sindical, aponta para o aumento nas filas em unidades bancárias. Além disso, indica que os serviços prestados no atendimento ao cliente estão em queda, sugerindo culpa do Bradesco.

Imagem: rafapress/Shutterstock.com