Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Feirão Serasa Limpa Nome: veja como não cair em golpes ao tentar renegociar as dívidas

Vai aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome para quitar as dívidas? Então confira estas dicas para não cair em golpes!

O Feirão da Serasa é um dos eventos mais aguardados pelos brasileiros que desejam renegociar suas dívidas. A edição de 2023 acontecerá do dia 30 de outubro a 30 de novembro e oferece uma oportunidade única para os consumidores resolverem pendências financeiras com descontos especiais. No entanto, o Feirão Serasa Limpa Nome pode ser palco para muitos golpes.

É importante, portanto, estar atento para não sair prejudicado durante o processo de renegociação. A seguir, você encontra algumas dicas essenciais para ter certeza que você está lidando com canais oficiais. Confira!

Aproveite o Feirão Serasa Limpa Nome sem cair em golpes

Celular com a logo da Serasa na tela.
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

1. Saiba quais são os canais oficiais da Serasa

A Serasa oferece canais oficiais para os consumidores renegociarem suas dívidas, como o site Serasa Limpa Nome, o aplicativo Serasa (disponível para Android e iOS), e o WhatsApp oficial, onde os clientes podem sanar dúvidas e negociar dívidas. O número é (11) 99575-2096.

Veja também: Atenção cliente Nubank: estas 4 funções do aplicativo vão salvar sua vida financeira!

Portanto, certifique-se de utilizar apenas esses canais e evite interações suspeitas em redes sociais, mensagens de texto ou ligações não solicitadas, pois essas podem ser tentativas de golpe. Além disso, verifique se o endereço na barra de navegação é o correto. Golpistas frequentemente criam sites falsos com endereços semelhantes para enganar os consumidores, principalmente na época do feirão.

2. Sempre coloque senhas fortes nos aplicativos e sites

Quando estiver renegociando suas dívidas por meio do aplicativo ou site da Serasa, certifique-se de usar senhas fortes. Evite senhas óbvias, como datas de nascimento ou sequências numéricas simples, por exemplo. Uma senha forte geralmente inclui uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

3. Antes de finalizar o pagamento de acordos, confira se os dados estão corretos

Ao prosseguir com o processo de renegociação, verifique todas as informações sobre o acordo e o pagamento. Certifique-se de que os dados estão corretos, incluindo o valor a ser pago, as condições do acordo e a data de vencimento. Isso ajudará a evitar erros que podem custar caro.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com