Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trabalhadores poderão comprar ações da Eletrobras privatizada com dinheiro do FGTS

Saiba mais sobre a medida, anunciada nesta terça-feira (19)

O FGTS é um dos benefícios mais importantes para os trabalhadores, sendo utilizado e encerado como uma garantia em caso de necessidades. Hoje, você pode retirar o fundo anualmente, através do saque-aniversário, ou na modalidade saque-rescisão, em caso de demissão. Mas, agora, os trabalhadores poderão usar o dinheiro para outro fim: comprar ações da Eletrobras. Assim, para saber mais, confira a seguir!

FGTS: Trabalhadores poderão comprar ações da Eletrobras com o fundo

Primeiramente, é preciso dizer que as ações da Eletobras estão sendo vendidas durante o processo de privatização da empresa. Dessa forma, a regra está prevista na modelagem da privatização, apresentada pelo governo em evento no Palácio do Planalto nesta terça-feira (19).

Segundo a modelagem, que ainda será analisada pelo TCU, também é permitido que qualquer pessoa física residente no Brasil compre as ações da empresa a serem ofertadas na desestatização. Atualmente, o governo brasileiro possui 60% dos papeis da Eletrobras, e a intenção é ficar com 45%. Com isso, o governo deixa de ter a maioria das ações, apesar de continuar como acionista principais.

Por fim, a ideia com a medida é arrecadar cerca de R$ 100 bilhões com a desestatização. E, além disso, visa recuperar a capacidade de investimentos da empresa em geração e transmissão de energia. No caso da compra das ações com o FGTS, está prevista a participação do trabalhador por meio de cotas de fundos mútuos de privatização. Até 50% do valor da conta individual do FGTS poderá se rusado. O valor mínimo para entrada é de R$ 200.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.