Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintech que oferece diversas vantagens começa a chamar brasileiros na fila

A fintech irá oferece conta com 100% do CDI, cartão de crédito com cashback e planejamento financeiro. Veja mais .

A fintech alemã N26, que atua em 24 países e possui 8 milhões de clientes, chegou ao Brasil a cerca de quatro anos e somente agora começou a chamar as pessoas que estão na fila de espera para utilizarem os serviços de sua plataforma digital. Pois, a fila de espera no Brasil já soma cerca de 400 mil pessoas.

Assim, a fintech, que possui uma avaliação de mercado em torno de US$ 9 bilhões, tem uma proposta diferenciada da concorrência, com um conceito de “fincare”, com a premissa de cuidar das finanças de seus usuários.

Serviços e vantagens da N26

De acordo com Eduardo Prota, CEO da N26 no Brasil, a fintech deu início a suas operações no Brasil com dois pilares principais, sendo:

  • Prestação de serviços bancários tradicionais, como cartão de crédito, débito, boleto e Pix de forma gratuita;
  • Apoio a tomada de decisão dos clientes por meio de “spaces”, subcontas onde o usuário pode ter o dinheiro depositado de acordo com seus objetivos, como pagar contas, comprar carro ou planejar uma viagem.

Portanto, o cliente pode utilizar até 26 subcontas, onde o saldo irá render 100% do CDI independentemente do prazo em que ficará na conta. Ademais, com R$ 100,00 gastos no cartão de crédito, o cliente obtém mais 1% de retorno, podendo chegar a até 200% de rendimento. Também será oferecido empréstimo pessoal pela fintech.

Planejamento financeiro

Desde o início do ano, a N26 também oferece um serviço de planejamento financeiro, onde o cliente pode conversar durante 30 minutos com um especialista da consultoria Serafin.

Ainda, segundo Prota, embora os bancos digitais tenham ajudado a melhorar o acesso a produtos bancários, o serviço de planejamento financeiro fica um pouco a desejar, por isso a fintech resolveu focar nisso.

“Estamos criando uma segunda geração de fintechs, que tenta construir saúde financeira, que é o que chamamos de fincare, com o ‘fin’ de finanças e o ‘care’ de cuidado em inglês”, completa o executivo.

Imagem: dean bertoncelj / Shutterstock.com