Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Franquia de sorvetes sem atendente fatura R$ 3 mil por dia

Loja funciona por autoatendimento, atraindo clientes pela rapidez e facilidade em adquirir os produtos. Resultado surpreende investidores!!

A franquia de sorvetes, Gela Boca, teve sua inauguração no dia 21 de julho, em Maringá, no Paraná. O que mais chamou a atenção dos cidadãos foi a cor rosa da marca, uma vez que a empresa lançou o ponto no mesmo final de semana em que Barbie chegou aos cinemas.

Mas a principal novidade está ao entrar no estabelecimento, e então, não ter atendente. Não há nenhum funcionário no caixa, ou que prepare o sorvete. Assim, todo o processo do Gela Boca funciona por autoatendimento. Desse modo, ousadia já está rendendo bons resultados à marca.

Sorveteria Gela Boca

O CEO da sorveteria, Thiago Ramalho, de 34 anos, afirmou que pensaram bem na inauguração da marca acontecendo próximo ao dia em que o filme da boneca estreava. Portanto, as pessoas só descobriram que era uma sorveteria na véspera de seu lançamento.

A Gela Boca contém uma máquina produtora de sorvetes, que funciona de forma autônoma, durante 24 horas. O ponto está instalado em uma via pública de Maringá e uma inteligência artificial, desenvolvida pela startup Automizei, sócia da marca, é responsável por toda a operação. O faturamento diário da sorveteria é de R$ 3 mil, e, além disso, desde o início de suas atividades não houve casos de furto.

Funcionamento da rede

A Gela Boca Autô, nome do ponto comercial, tem 30 metros quadrados e possui monitoramento 24 horas por dia, por oito câmeras de segurança.

Para comprar os sorvetes, os clientes precisam instalar o aplicativo da loja e escolher os produtos “take home”, que serão consumidos em casa. Assim, cerca de 350 opções estão à disposição, bem como como açaí e picolé.

Os produtos estão separados por refrigeradores que contém um QR Code para fazer o pagamento. Portanto, após a leitura, o cliente escolhe como deseja efetuar o pagamento. A marca aceita cartões de crédito e Pix. Por fim, devido ao sucesso, os diretores da Gela Boca já estudam implementar um buffet nas lojas autônomas.

Imagem: Mountains Hunter / Shutterstock.com