Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Funcionários sofrem envenenamento em filial do Santander

Filial do banco Santander sofre com casos de envenenamento de seus funcionários. Clique e entenda mais sobre o ocorrido.

Um grave caso de envenenamento por produto de limpeza veio à tona em uma filial que integra o grupo Banco Santander. Na ocasião, diversos funcionários começaram a relatar problemas após um caso de dedetização no prédio em que trabalhavam para a SX Negócios.

O incidente ocorreu em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. Diversos funcionários, que apresentaram sintomas como dores de cabeça, irritação nos olhos, náuseas e tonturas, relataram mal-estar após a aplicação de produtos de limpeza em uma das edificações da companhia.

Entenda o caso de envenenamento na filial do Santander

Fachada de uma agência do Santander
Imagem: Grand Warszawski / Shutterstock.com

Segundo relatos, os funcionários que foram afetados pelo envenenamento da filial do Santander começaram a sentir os efeitos logo após um procedimento de dedetização realizado no dia 7 de janeiro, último sábado. A situação agravou-se ao ponto de um dos trabalhadores entrar em colapso, demandando cuidados médicos emergenciais.

Outros dois colaboradores também precisaram de atendimento hospitalar. No entanto, apenas depois do agravamento do quadro é que a empresa decidiu mover os funcionários para outro prédio. A própria SX Negócio confirmou que a situação ficou insustentável para que os trabalhadores se mantivessem no local por mais tempo.

Empresa está no centro das atenções

Frente à grave situação, a SX Negócios, filial da Santander confirmou que realizou o procedimento de dedetização e que realocou os trabalhadores. Entretanto, admitiu o mal-estar acometido por três indivíduos que tiveram que ir ao hospital por envenenamento.

Por outro lado, funcionários contestam tal afirmação, reivindicam que tiveram que retomar o expediente no prédio, visto que o alternativo não oferecia condições para prosseguirem o trabalho. Esse ocorrido traz de volta às luzes a questão trabalhista conflituosa que a SX Negócios tem enfrentado.

Por fim, com um extenso rol de denúncias de maus-tratos e práticas contra o sindicalismo, a subsidiária do Banco Santander acumula má fama em suas relações laborais. Destaca-se que, em 2022, o Banco Santander recebeu uma condenação para indenizar o montante de R$ 274 milhões por infrações trabalhistas e assédio moral.

Imagem: Grand Warszawski / Shutterstock.com