Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Gerente de famoso banco é preso por suspeita de roubo milionário

O crime aconteceu em janeiro, em Natal, no Rio Grande do Norte. Além disso, também foram presos uma amiga do gerente e seu ex-genro.

Um gerente de banco foi preso nessa quarta-feira (14) acusado de participar de um assalto à agência onde trabalhava. O crime aconteceu em janeiro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. 

Além disso, também foram presos uma amiga do gerente e seu ex-genro. A filha dessa amiga também está sendo investigada pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, o roubo teria sido planejado para encobrir desfalques dados pelo gerente de banco. 

Isso porque o gerente já tinha roubado várias moedas de ouro que estavam na agência. Com isso, os valores roubados pelo grupo chegam a mais de R$ 1,3 milhão. A polícia afirma que o dinheiro foi gasto com viagens e carros de luxo.

Gerente de banco participa de assalto

A delegada da Polícia Civil, Daniela Filgueira, disse que a investigação começou com as imagens do circuito interno de câmeras de vigilância. Nelas, é possível ver um homem de mochila entrando e saindo da agência alguns minutos depois.

Além disso, o depoimento das 19 pessoas que estavam no local também chamou a atenção. Isso porque nenhuma delas percebeu que o banco estava sendo assaltado. 

De acordo com relatos, o gerente de banco começou a gritar por socorro pouco depois que o homem de mochila tinha saído. Portanto, só teriam percebido o que tinha acontecido nesse momento. 

Operação “Poker Face”

Em novembro, a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) de Natal realizou a operação “Poker Face”. Com isso, conseguiram chegar a um rapaz de 22 anos, que foi preso e assumiu ter participado do crime. 

Com ele, foram apreendidos notebooks e celulares que, depois de periciados, apontaram para a participação do gerente de banco e sua amiga. Além disso, o jovem reconheceu que recebeu R$ 10 mil pelo crime e que só aceitou participar porque o gerente estava envolvido.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com