Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Gisele Bündchen e ex-marido devem perder fortuna investida na FTX; entenda!

Tudo indica que aplicações da modelo e do seu ex-marido foram pulverizadas. Saiba detalhes do que aconteceu com Gisele Bündchen.

A modelo Gisele Bündchen e seu ex-marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady, são alguns dos investidores que devem perder uma fortuna investida na FTX. A corretora de criptoativos, que antes era considerada promissora, foi à bancarrota no final de 2022.

Segundo documentos do processo de falência da plataforma, solicitado no último mês de novembro, Tom Brady tem mais de 1,1 milhão de ações ordinárias da FTX. Já Gisele Bündchen, tem mais de 680 mil ações da que era considerada a segunda maior Exchange do mercado.

As informações são da agencia de notícias Bloomberg. A publicação ressaltou que o ídolo do futebol americano ajudou, inclusive, a promover a FTX. Embora não seja possível avaliar de imediato, a publicação presume que o valor dessas aplicações seja “praticamente zero”.

Gisele Bündchen não foi a única a perder investimento

O proprietário do New England Patriots, um dos times que mais venceram na liga norte-americana de futebol americano (NFL), Robert Kraft, também saiu perdendo. Junto a Gisele Bündchen e Tom Brady, o bilionário possui inúmeros investimentos na FTX.

Documentos judiciais indicam que a KPC Venture Capital, vinculada ao Kraft Grupo, detém mais de 110.000 ações preferenciais de série B. A empresa do ricaço também possui 479.000 ações ordinárias classe A e 43.545 ações preferenciais da série A da West Realm Shires.

Esta organização controla a FTX Marketplace nos EUA. Ainda segundo a Bloomberg, membros de Wall Street e do Vale do Silício também foram impactados junto com Gisele Bündchen. Entre esses estão a Tiger Global Management, o Ontario Teachers’ Pension Plan e a Sequoia Capital.

Afinal, eles realmente perderam seus investimentos?

A agência ainda explica que, pela lei norte-americana, quando ocorre um processo de falência, os acionistas da empresa que quebrou raramente recuperam seus investimentos.

Assim, Gisele Bündchen e outros investidores são os últimos na fila para serem restituídos. Na frente deles estão clientes e fornecedores da FTX.

Imagem: Everett Collection / shutterstock.com