Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Semana de 4 dias de trabalho, tênis, home office e mais: empresas mantêm mudanças da pandemia

A pandemia trouxe diversas mudanças no ambiente de trabalho. Algumas que vieram para ficar.

Se há pouco tempo conceitos como trabalhar quatro dias por semana ou horários flexíveis parecia muito distante da realidade brasileira, com a pandemia isso mudou. É claro, não são todas as empresas que se adaptaram à nova realidade, mas muitas abriram sim a mente para uma forma de trabalho menos rígida e com mais atrativos.

Home office, Pet Day, folga no aniversário, uso de chinelos e roupas mais casuais, benefícios diversos… tudo isso faz parte do dia a dia de muitas empresas. Então, para saber mais sobre essas e outras mudanças que vieram após a pandemia e parece que estão aí para ficar, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Itaú oferece mais de 400 vagas de emprego e estágio para nível médio e superior

Empresa abre 250 vagas de emprego de TI com salários de até R$ 25 mil

Coca-Cola abre 93 vagas de emprego no Brasil

Semana de 4 dias de trabalho, tênis, home office e mais: empresas mantêm mudanças da pandemia

Assim, como explicamos, a pandemia de Covid-19 trouxe uma nova realidade que muitas empresas passaram a adotar naturalmente. E o que parecia que nunca ia dar certo, hoje se tornou estratégia para atrair novos talentos e reter os profissionais por mais tempo. A primeira mudança foi em relação ao trabalho remoto, que realmente funcionou para muita gente.

Mas, além disso, vieram outras transformações. A semana de quatro dias é uma das mais polêmicas. Somada com a realidade do home office, a semana de quatro dias passou a fazer parte da cultura de diversas marcas. A ideia é perder menos tempo com coisas desnecessárias, como reuniões exaustivas. Isso permite que o trabalho seja feito de forma mais produtiva, e o tempo perdido reduzido. Com isso, permite um dia a menos de trabalho.

Outra mudança veio em relação ao chamado “vale-internet”, que no caso do home office acabou substituindo o vale alimentação. Um exemplo é a empresa Listo, marca de tecnologia para o mercado financeiro, onde os funcionários podem escolher que benefícios querem ter. Alguns continuam conforme a obrigatoriedade de cada categoria profissional, mas o funcionário pode escolher ter vale-internet em vez de vale-refeição, por exemplo.

Por fim, para competir com o home office, muitas empresas estão tornando seu ambiente de trabalho mais descontraído e divertido. Isso tudo faz parte da estratégia de manter os colaboradores atraídos – especialmente das gerações mais novas. O uso de roupas menos formais, tênis e chinelos é uma realidade até mesmo em escritórios onde, há pouco tempo, o sapato e o terno predominavam.

Pelo visto, é uma questão de adaptação a longo prazo, e as mudanças não devem parar por aí. E você, o que acha dessa nova realidade?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com