Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

iFood afirma que Lula defende trabalhadores e é assim que deve ser

O diretor de políticas públicas do iFood concordou com postura do Presidente Lula em defender os direitos dos trabalhadores. Entenda!

O diretor de políticas públicas do iFood disse à rádio CBN na última terça-feira (05) que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está certo em insistir nas negociações em relação ao direito dos trabalhadores.

Durante evento de assinatura do projeto de lei que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos no Brasil, o líder do país não poupou palavras para direcionar uma cobrança. Continue a leitura para mais informações!

iFood diz que cobrança do Governo Lula é válida

Entregador do iFood
Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

No evento citado, o Presidente Lula brincou que o iFood não desejava entrar em acordo, mas que o governo iria “encher tanto o saco, que vão ter que negociar”.

Dessa forma, na declaração à rádio CBN, João Sabino, diretor de políticas públicas do iFood, mencionou que o presidente está priorizando a defesa dos trabalhadores e que é assim que deve ser. Ainda, ressaltou que é importante cobrar e que eles continuarão negociando e que a companhia estaria sempre disponível para isso.

Desse modo, a nova lei tem como objetivo principal regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativo no Brasil. Contudo, sabe-se que as negociações com empresas que focam no transporte de alimentos e encomendas, como o iFood, não avançaram conforme o esperado pelo governo.

Saiba mais sobre as negociações

O iFood alegou, em nota enviada ao portal UOL, que participou do grupo de trabalho e que havia chegado a um consenso com o governo. Porém outras prioridades acabaram surgindo, o que o diretor mencionou “diferenças significativas” na contribuição dos entregadores e dos motoristas de aplicativos.

A empresa busca, sobretudo, uma regulamentação para o segmento delivery que atenda as particularidades e necessidades diferentes dos motoristas. Logo, o iFood declarou que desde 2021 tem apoiado a regulação do trabalho intermediado por plataformas.

Veja também:

BNDES lança cartão de crédito para MEIs; veja como solicitar

Desde então, tem buscado uma regulamentação para delivery que possa atender às particularidades e necessidades diferentes dos motoristas.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com