Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Investir em ações de shopping em 2024 vale a pena?

Será que investir em ações de shopping em 2024 pode ser uma boa alternativa? Confira o que os especialistas estão dizendo.

Os “Shoppings Centers” podem apresentar uma valorização de até 30% em 2024, de acordo com analistas de dois dos principais bancos e uma corretora. Esses especialistas recomendam um olhar para este setor, devido ao seu potencial para novamente superar o Ibovespa, como aconteceu em 2023.

O relatório analítico emitido destaca que as ações estão baratas mas com tendência a subir. Nesse sentido, podem ser oportunidades interessantes para investimentos.

Durante 2023, as ações dos shoppings Centers superaram significativamente o Ibovespa, que teve uma alta de 22%. “A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALOS3) valorizou 61%, Iguatemi (IGTI11) aumentou 35% e Multiplan (MULT3) avançou 34%.”, apontam Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, analistas do BTG em comunicado aos investidores.

Shopping Center x Comércio Eletrônico

Ações para investir em janeiro de 2024
Imagem: LookerStudio / Shutterstock.com

Embora os shoppings Centers enfrentem a competição do comércio eletrônico, eles oferecem uma vantagem competitiva considerável: a diversidade de fontes de faturamento. Segundo uma pesquisa realizada pelo Bank Of America (BofA), os consumidores vão aos shoppings Centers não apenas para comprar, mas também para fazer refeições e se divertir.

Os consumidores parecem ainda gostar das compras em lojas físicas e em shoppings Centers. De acordo com a pesquisa do BofA, o número de consumidores que priorizou os shoppings Centers para compras de final de ano dobrou em relação a 2022.

Investir em ações de shopping: o que dizem os especialistas

As ações dos shoppings Centers devem continuar se valorizando em 2023, principalmente com a queda de juros. Os “varejistas planejam abrir novas lojas de shoppings e os centros de compras também estão começando a expandir a área de vendas locável”, de acordo com o relatório do BTG.

Desse modo, com boa previsibilidade de resultados, essas ações continuam sendo uma alternativa positiva a outros setores mais expostos a mudanças de rumo na economia, de acordo com Victor Martins, analista sênior da Planner Investimentos.

Veja também:

JBS oferece novas vagas de emprego no Brasil; confira

Neste contexto, os especialistas do BTG, BofA e a corretora Genial recomendam investir em shopping em 2024. Ao optar por esta estratégia, é possível alcançar uma valorização de até 30% até o final deste ano. 

Imagem: zhu difeng / Shutterstock.com