Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Investir seu dinheiro no CDB do Nubank pode ser uma ótima opção; veja como funciona

Entenda como funciona o CDB do Nubank, descubra se é seguro e para qual tipo de investidor a modalidade é indicada. Saiba mais.

Com a ascensão das instituições financeiras digitais, investir ficou mais fácil para o público leigo, e o Nubank é um dos bancos que contribuem com isso. Se você está em busca de uma alternativa segura e rentável para investir seu dinheiro, o CDB (Certificado de Depósito Bancário) do Nubank pode ser uma excelente opção.

Oferecendo baixo risco, alta liquidez e uma rentabilidade interessante, esse investimento é interessante tanto para objetivos de curto prazo quanto para construir sua reserva de emergência. Além disso, é uma ótima opção para pessoas que não gostam de correr riscos e desejam ver o seu dinheiro render acima da poupança.

O que é o CDB e como funciona?

O CDB é uma modalidade de investimento em que você empresta dinheiro para uma instituição financeira e recebe juros em troca. Assim, bancos e corretoras oferecem o investimento, e suas taxas de rendimento variam de acordo com o seu prazo.

No caso do CDB do Nubank, a rentabilidade está atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), ou seja, seu dinheiro renderá uma porcentagem dessa taxa.

Vale a pena investir?

Sim, vale a pena investir no CDB do Nubank, especialmente se você busca uma aplicação de baixo risco e com rentabilidade atraente. Com a liquidez imediata, sua aplicação renderá 100% do CDI, tornando-o uma ótima opção para objetivos de curto prazo.

Já nas aplicações com prazos maiores, a taxa de rendimento pode aumentar, proporcionando ainda mais vantagens.

Investir no CDB do Nubank é seguro?

O CDB do Nubank é um dos investimentos mais seguros disponíveis no mercado. Além disso, ele conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Isso significa que, em caso de falência do banco emissor do CDB, o FGC entra em ação para reembolsar o investidor em até R$ 250 mil por CPF.

Por isso, é especialmente indicado para investidores que possuem um perfil conservador, ou seja, aqueles que preferem evitar riscos elevados e buscam proteger seu patrimônio. Esses investidores têm como prioridade a preservação do capital e tendem a evitar aplicações mais voláteis e sujeitas a oscilações bruscas.

Imagem: JERO SenneGs e Golden Dayz / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital