Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú fecha importante parceria para migração de clientes; entenda

O Banco Itaú firmou uma parceria para promover a migração de clientes. Entenda como funcionará essa iniciativa!

O Banco Itaú anunciou uma importante parceria com a Comerc Energia, líder na gestão de consumidores no mercado livre. Logo, a ação comercial visa promover a migração de clientes do mercado cativo para o mercado livre de energia.

Inicialmente, a oferta volta-se aos clientes do banco ligados em média ou alta tensão. Segundo a Portaria 50/2022, esses poderão negociar diretamente a compra de energia elétrica. Continue a leitura!

Itaú e Comerc Energia fecham parceira comercial para migração de clientes

Fachada do Banco Itaú
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Em um primeiro momento, a parceria entre a Comerc Energia e o Itaú focará na oferta de novos serviços a clientes do banco que recebem energia em tensão igual ou superior a 2,3 kV, definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Esses clientes devem ter um consumo de energia por volta de R$ 8 mil por mês.

De acordo com a própria Comerc, a companhia gerencia cerca de 17% dos consumidores nesse segmento. Assim, isso corresponde a 6% da energia consumida no Brasil. Por sua vez, o mercado livre de energia permite que consumidores negociem diretamente com as geradoras ou comercializadoras os contratos de venda de energia.

Essa alternativa costuma proporcionar mais economia e possibilidades de diversificação para as companhias. O acordo entre o Itaú e a Comerc Energia vem em um momento em que a abertura do Ambiente de Contratação Livre (ACL) está sendo acelerada por novas regulamentações que entraram em vigor recentemente.

Potencial de atração de novos consumidores

Com a nova parceria e a ampliação do acesso ao modelo de contratação de energia para consumidores do Grupo A, incluindo pequenas e médias empresas, as companhias estimam a atração de 165 mil novos consumidores para o mercado livre de energia.

Veja também:

Valor de pagamento do INSS será maior em janeiro; saiba o que muda

Ainda de acordo com informações das empresas, novos serviços e benefícios relacionados ao mercado livre de energia serão disponibilizados em breve. Logo, isso visa a busca de facilitar ainda mais a transição para consumidores que desejam migrar do mercado cativo.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com