Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú lidera lista de marcas mais valiosas de 2023; veja a lista completa

O Itaú aparece no topo da lista de marcas mais valiosas de 2023, o que também ocorreu no ano passado. Saiba mais!

O ranking Brand Dx divulgou lista de marcas mais valiosas de 2023 no Brasil. Dessa forma, o Itaú ficou em primeiro lugar entre as 100 empresas analisadas. Essa é, portanto, a segunda vez consecutiva que o banco ocupa a posição mais alta.

Vale destacar, ainda, que houve um aumento de 16% na soma dos valores de todas as marcas contempladas na lista em relação ao ano passado. De R$ 457 bilhões, a quantia passou para R$532 bilhões. Saiba mais detalhes sobre a listagem adiante.

Itaú alcança o primeiro lugar na lista de marcas mais valiosas de 2023

Fachada do Banco Itaú
Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com

Pela segunda vez consecutiva, o Itaú conquista o pódio, com um valor de marca estimado em R$ 44,2 bilhões. Logo atrás vem o Banco do Brasil, com R$ 37,4 bilhões, seguido de perto pelo Bradesco, com R$ 33,5 bilhões. A Caixa Econômica ocupa o quarto lugar com valor de R$ 26,4 bilhões, enquanto o Nubank, muito falado por sua inovação, ocupa o sexto lugar, avaliado em R$14,7 bilhões.

Fechando o top 10, a cervejaria Skol aparece em quinto lugar (R$ 15,5 bilhões), a montadora automotiva Toyota em sétimo (R$ 12 bilhões), a empresa de cosméticos O Boticário em oitavo (R$ 11,5 bilhões), o marketplace Mercado Livre em nono (R$11,2 bilhões) e a rede de varejo Lojas Renner em décimo (R$ 10,4 bilhões).

Dessa forma, entre os melhores colocados na lista de marcar mais valiosas de 2023 da Brand Dx, os bancos e entidades financeiras representam 50% dos 10 primeiros do ranking. Confira abaixo, portanto, a lista de marcas mais valiosas de 2023.

Lista completa das marcas mais valiosas de 2023 segundo a Brand Dx.
Imagem: Divulgação / Brand Dx

Como é calculado esse ranking?

O processo de classificar essas marcas envolve um estudo aprofundado de 4 mil marcas em 50 setores da economia, além de pesquisas com 25 mil pessoas.

Veja também:

Cartões do banco BRB agora podem ser adicionado no Apple Pay; saiba mais

Baseada na metodologia do Royalty Relief, a Brand Dx adota uma abordagem do uso econômico com fluxos de caixa de marca descontados. Sendo assim, isso envolve prever lucros futuros que a marca possa gerar, combinando a força da marca com dados financeiros e de negócios.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com