Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú receberá grande lançamento no sábado (03)

Você já pensou em saber do que ninguém conta sobre o cinema brasileiro? Itaú será palco de lançamento que conta esta história. Saiba mais!

Quem não gosta de assistir a um bom filme no tempo livre? Mas você já imaginou saber de histórias que ninguém ainda contou sobre a sétima arte no Brasil?

Para isso, o Itaú Cultural será palco no lançamento do livro “O cinema que não se vê: A guerra política por trás da produção de filmes brasileiros no século XXI”, da autora e jornalista Ana Paula Sousa em parceria com a editora Fino Traço.

O evento acontece às 11h do próximo sábado (03) na sede do Itaú Cultural da cidade de São Paulo (Av. Paulista, 179, 7° andar), com entrada gratuita.

Débora Ivanov – produtora da Ancine – junta-se à Ana Paula em uma mesa redonda mediada por Maurício Stycer, para falar da paixão de muitos durante 2 horas.

Qual é o cinema que ‘ninguém vê’?

No livro, você vai encontrar histórias inéditas sobre a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Lei da TV Paga e o Fundo Setorial do Audiovisual, perpassando entre as burocracias e os impasses artísticos na política do audiovisual que acontecem fora das telas.

São mais de 30 entrevistas que embasam a narrativa. Dentre elas, grandes nomes do mundo cultural como Fernando Meirelles e Sara Silveira.

Em mais de 250 páginas, a obra também discute as modificações que a tecnologia trouxe à produção de filmes e as adversidades que existem na regulamentação do setor no Brasil.

Com uma característica adicional: o embate entre as produções experimentais e as de maior provocação popular, discutindo as construções cinematográficas nacionais para um público quase que hollywoodiano. O livro está disponível para compra no site da editora Fino Traço.

Sobre a autora

Ana Paula Sousa é jornalista e pesquisadora com especialidade no segmento do cinema. A obra é fruto de sua tese de doutorado, construída por fatos históricos, marcos legais no setor e incentivos governamentais.

Eles vão desde a valorização ao sucateamento dos produtores, estudando acontecimentos marcantes dos últimos anos do cinema brasileiro.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com