Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jogador da seleção brasileira está sendo investigado por assédio sexual

Tribunal de Barcelona confirma que Daniel Alves está sendo investigado por assédio sexual.

O ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves (39), teve o nome envolvido em suposto caso de assédio sexual. O jogador foi relacionado a um comunicado divulgado pela Suprema Corte da Catalunha.

De acordo com o tribunal, por meio de comunicado divulgado nesta terça-feira (10), o suposto crime teria acontecido no mês de dezembro, em uma boate espanhola. O futebolista nega que o assédio tenha acontecido.

Daniel Alves é investigado por assédio sexual na Espanha

Imagem: Reprodução/Instagram

Segundo declaração do tribunal, o processo aberto consta um “suposto crime de assédio sexual”. O documento diz que o registro se deu diante da apresentação da denúncia feita por uma mulher que alega ter sido assediada no mês passado. No entanto, o nome de Daniel Alves não é citado no comunicado. 

Apesar disso, segundo informações da Reuters, uma fonte do tribunal confirmou que a denúncia teria sido feita contra o jogador que hoje atua pelo Pumas, do México.

Entenda o caso 

Na Espanha, a imprensa do país tem noticiado o caso com o nome do lateral. Recentemente, o jornal ABC destacou o caso onde a vítima afirmou que Daniel Alves teria a tocado sem permissão e colocado a mão dentro de sua roupa íntima. 

A mulher, que afirma ser vítima de assédio sexual cometido pelo jogador, relata que o crime aconteceu no último dia 30 de dezembro. Na ocasião, amigas da vítima teriam ainda acionado os seguranças do local.

O jornal destaca que a mulher teria ficado “muito nervosa” diante do ocorrido. Aos serem comunicados, os seguranças da boate teriam seguido o protocolo da Câmara Municipal para lidar com casos de agressão e assédio sexual em casas noturnas. A mulher foi levada para um local seguro, na presença de seus amigos, e a polícia foi chamada ao local.

Ao chegar à boate, a polícia não encontrou o jogador. Diante da situação, foi aberta uma investigação por assédio sexual contra o Daniel Alves. Ainda segundo o ABC, a equipe de lateral nega o crime, mas confirma a presença do futebolista na casa noturna na noite do ocorrido.  

Imagens: Lucas Figueiredo/CBF/Agência Brasil