Lei que torna dia 1º/10 uma data comemorativa para Igreja Universal é publicada; entenda
Governo determina dia especial para a Igreja Universal. Clique aqui e descubra o qur será comemorado no próximo domingo!
Os fiéis da Igreja Universal acabaram de ganhar uma data comemorativa no calendário oficial do governo, pois houve a promulgação de uma nova lei que determina o dia 1º de outubro como o Dia do Grupo Calebe Universal.
Entretanto, a data comemorativa não vale em todo o país. A criação dela se deu através de uma lei de São Paulo, valendo, portanto, para todas as cidades do estado. Mas, nada impede que outros municípios brasileiros sigam o mesmo exemplo.
Como a nova legislação foi promulgada recentemente, a data comemorativa da Universal já começa a valer a partir deste ano. Assim, a primeira celebração vai acontecer no próximo domingo (1º/10).
Porque a Universal ganhou uma data comemorativa?
Quem promulgou a lei que cria o Dia do Grupo Calebe Universal foi o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas. O político é filiado ao Republicanos, partido que recebe grande influência da congregação que o Bispo Edir Macedo controla.
Atualmente, o presidente do Republicanos é o Pastor Marcos Pereira. Ele é deputado federal e um dos favoritos para assumir o lugar de Arthur Lira na presidência da Câmara em 2024.

Importante destacar, ainda, que o governador de São Paulo não criou datas apenas para homenagear a Universal. Ele também promulgou as leis que estabelecem:
- Dia da Igreja de Deus em Cristo (6 de março);
- Dia de Abertura da Campanha da Fraternidade (quinta depois da Quarta-feira de Cinzas);
- Dia do Adolescente Quadrangular (1º de maio).
Grupo Calebe
O Grupo Calebe Universal é um grupo de fiéis da igreja voltado para as pessoas com mais de 60 anos. A ideia é realizar ações sociais e de cunho espiritual para tal público. Assim, o Calebe conta com voluntários em todo o Brasil.
Veja também:
Lista de brasileiros aptos a receber R$ 800 do governo é divulgada; saiba se seu nome está nela
De acordo com as regras do grupo, apenas quem tem mais de 60 anos pode tornar-se membro. Porém, pessoas de qualquer idade podem atuar como voluntárias.
imagem: Joa Souza / shutterstock.com