Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula planeja novo programa social para ajudar população vulnerável

Em encontro com lideranças, Lula reforçou que deve criar um novo programa social em seu governo. Saiba mais sobre esse projeto!

Na última segunda-feira, 13 de março de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que pretende criar um programa social voltar para os povos indígenas do Brasil. As declarações do Presidente da República aconteceram durante a Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima, em Normandia.

Segundo o chefe do Executivo, o objetivo é elaborar uma política que ofereça recursos que possibilitem a produção agrícola dos povos originários do país. Assim, esta prática também seria útil para a preservação do meio ambiente.

Além da criação do programa social, na oportunidade Lula também destacou a possibilidade de criar um plano de proteção da Floresta Amazônica. Em suma, esta política seria feita em parceria com países vizinhos.

Novo programa social do governo Lula

Durante o evento, Lula destacou que pretende criar um programa social voltado para a agricultura dos povos indígenas. Segundo o Presidente da República, essa iniciativa serviria tanto para fomentar esta economia, quanto para preservação do meio ambiente.

Em fala, o político destacou que deseja mostrar ao mundo que é possível produzir alimentos sem a necessidade de “derrubar mais uma árvore da Amazônia”. Assim, ele reforçou que esse tipo de política também serve de preservação para os rios.

Além disso, Lula também apontou que seu governo pretende reforçar as políticas voltadas aos povos indígenas. Dessa forma, o líder do Executivo destacou que tem cobrado à Funai e aos ministérios para acelerarem o processo de demarcação de terras, visando assegurar os direitos dos povos originários do país.

Projeto para a Floresta Amazônica

Na Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima, o Presidente da República anunciou que, ainda este ano, deve encontrar outras lideranças da América do Sul para criar um projeto conjunto de proteção à Floresta Amazônica.

Além de Lula, a ministra dos Povos Originários do Brasil, Sonia Guajajara (PSL), também esteve presente no evento. Na oportunidade, ela reforçou o compromisso do governo com os povos indígenas e com a preservação do meio ambiente.

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil