Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lula sobre queda de popularidade: ‘estamos aquém do que prometemos’

O presidente Lula comentou sobre os resultados da pesquisa que indica a sua popularidade entre os brasileiros. Saiba mais!

No Brasil, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o seu pior patamar desde março do ano passado. Logo, cerca de 32% da população classificando o seu desempenho como ruim ou péssimo. A divulgação deste resultado ocorreu na última sexta-feira (8) pelo Instituto de Pesquisas Ipec.

Dessa forma, o líder petista comentou essa situação em uma entrevista concedida ao SBT News, exibida na última segunda-feira (11). Continue a leitura para mais informações!

Lula comenta sobre queda de popularidade

Presidente Lula discursando com microfone
Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com

A pesquisa Ipec mostrou uma avaliação ótima ou boa para o governo Lula de 33%, uma queda comparada aos 38% registrados em dezembro do ano passado. Além disso, 33% dos entrevistados classificaram o desempenho governamental como regular.

Diante desse cenário, Lula em entrevista classificou as pesquisas como “fotografia do momento”. Ele manifestou que elas devem ser usadas como instrumento de ação e mudança da estratégia de governo, ao invés de somente causar tristeza ou alegria.

Ademais, Lula afirmou que não havia razão para receber uma “popularidade de 100%”. Ele expressou sua convicção de que não havia nenhuma justificativa para que o povo brasileiro lhe desse uma popularidade total, pois ainda estavam distantes de cumprir todas as promessas feitas.

Presidente comenta sobre a Petrobras

Lula também comentou sobre a Petrobras durante a entrevista. Segundo ele, é preciso que os interesses vão além dos acionistas da estatal. Ele sustentou que é preciso considerar a população brasileira, que é a verdadeira dona da empresa. Neste sentido, criticou a proposta da Petrobras de distribuir R$ 80 bilhões em dividendos, quando o correto seria distribuir R$ 45 bilhões.

Veja também:

Governo garante cesta básica para milhões de brasileiros: veja quem tem direito

Por fim, o presidente destacou que ainda estava no início do segundo ano de seu mandato. Ele explicou que eles haviam preparado a terra, arado, adubado e plantado a semente, e agora era o momento de começar a colher o que haviam plantado.

Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com