Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 150 prefeituras vão parar seus serviços nesta quarta-feira (30); fique atento

Nesta próxima quarta-feira (30), diversas prefeituras deste Estado confirmaram que paralisarão seus serviços. Veja!

No total, 168 prefeituras deste estado pretendem paralisar os serviços na próxima quarta-feira (30). Os detalhes foram confirmados na última quarta-feira (23), e a adesão reivindica melhores repasses de recursos para a prefeitura.

Assim, o estado do Ceará está se movimentando para realizar a paralisação. O prefeito de Chorozinho e também presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, garantiu que o objetivo da ação da próxima quarta-feira é sensibilizar a população sobre o assunto.

Entenda mais sobre a paralisação das prefeituras

Segundo Castro, o momento é de conscientização para que haja maior entendimento em relação à falta de repasses para as prefeituras. Ele prevê que, se não agirem agora, muitas cidades enfrentarão greves devido à falta de salários, medicamentos e serviços.

Mas, além da população, o foco é alcançar os parlamentares responsáveis. Dessa forma, espera-se que haja mais apoio para as administrações públicas que estão, agora, atuando no vermelho. O presidente da Aprece ainda garantiu que haverão decretos municipais para justificar a paralisação.

Veja o que estão enfrentando as máquinas públicas

As prefeituras que estão ainda operando no verde já estão realizando corte de gastos e reestruturações. Já o cenário contrário enfrenta atraso nos pagamentos, que impossibilita a gestão pública da cidade, incluindo melhorias e serviços de saúde, por exemplo.

De acordo com Bismark Barros (PDT), prefeito de Piquet Carneiro, o que não era fácil tornou-se ainda mais difícil. Segundo ele, “nos últimos meses, estamos sentindo uma grande dificuldade por conta da falta ou engessamento da receita da União, que não está chegando nos municípios”. Além disso, ele deixa claro que há mais de 80% de diferença no orçamento do ano passado para a saúde.

Veja também:

Veja os países onde o Real vale MUITO dinheiro para você turistar tranquilo!

No último dia 15 de agosto, 2 mil responsáveis pelas prefeituras de todo o país dirigiram-se até Brasília para a Confederação Nacional de Municípios (CNM). No encontro, debateram os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a redução da alíquota de INSS e liberação de custeios para saúde.

Imagem: felipequeiroz / Shutterstock.com