Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Marisa recebe ótima notícia que pode tranquilizar clientes; entenda

Marisa consegue feito que tranquiliza os seus clientes em meio à crise! Clique aqui e entenda o que aconteceu.

A rede de lojas Marisa, que estava em crise financeira, deu um salto que pode agradar aos seus clientes. Isso porque, recentemente, a varejista conseguiu um empréstimo com o BTG Pactual, o que elevou as suas ações e deve continuar por mais tempo no mercado. 

Ainda neste ano, a Marisa enfrentou o fechamento de quase 100 lojas. Outros detalhes como renúncia do CEO e pedidos de falência faziam parte de um problema que durava uma década. Entenda mais qual a atual situação da empresa e como uma rede famosa chegou a uma situação crítica. 

Marisa tranquiliza clientes com mais tempo 

A rede de lojas conseguiu neste mês um empréstimo de R$ 65 milhões com o BTG Pactual para atenuar a dívida que a deixou negativada. O tempo de pagamento estabelecido é de três anos.

Ademais, como forma de garantia para o empréstimo, o banco tem direito a parte dos direitos de créditos (como cheques e parcelas de cartão de crédito) da varejista. 

Veja também:

R$ 250 de bônus no Caixa Tem: veja como você pode receber

O resultado do acordo com o BTG Pactual veio à tona semana passada, com um crescimento de aproximadamente 30% das ações da Marisa. Dessa forma, ela deve atender seus clientes por mais tempo. O empréstimo faz parte do plano de recuperação da Marisa e elevou o capital de giro para R$ 150 milhões.

Fachada de loja Marisa, rede que conseguiu empréstimo do BTC Pactual.
Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

Entenda sobre a crise da Marisa

No primeiro trimestre deste ano, a rede Marisa enfrentou alguns problemas como despejo, encerramento de 91 lojas e a renúncia do CEO Adalberto Pereira Santos. Além disso, credores foram à justiça solicitar o pedido de falência da empresa por conta da dívida que a Marisa tinha com eles. 

Sendo assim, os principais motivos apontados para a crise que dura cerca de 10 anos são: 

  • Perda de qualidade e novidade dos produtos; 
  • Falta de adaptação ao comércio digital;
  • Redução do poder de compra dos clientes; 
  • Problemas em se destacar em meio a concorrência. 

Imagem: Leandro Marques / shutterstock.com