Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Meta deve investir em inteligência artificial

Para isso, a Meta deve demitir mais 10 mil trabalhadores nos próximos meses, além de fechar 5 mil vagas que estavam abertas.

A Meta, empresa controladora do Facebook, deverá investir em inteligência artificial, de acordo com o CEO Mark Zuckerberg. A informação vem após a gigante da tecnologia anunciar a segunda rodada de demissões em menos de um ano. 

Em uma tentativa de reestruturar a companhia, a Meta alegou que o foco agora será cortar custos e otimizar projetos.

Empresa deve demitir mais 10 mil funcionários 

De acordo com comunicado publicado na última terça-feira (14), “Year of Efficiency”, a empresa deverá demitir mais 10 mil trabalhadores nos próximos meses. Além disso, deverá fechar cerca de 5 mil vagas abertas que ainda não foram preenchidas.

A justificativa para as demissões é a necessidade de se adequar ao mercado, que está em constante mudança e evolução. A Meta afirma que a reestruturação é necessária para manter a competitividade e a sustentabilidade financeira da empresa.

Além disso, o alvoroço causado pela tecnologia ChatGPT, lançada pela OpenAI com apoio da Microsoft, também movimentou o curso dos objetivos da companhia de tecnologia.

Inteligência artificial 

Após anos investindo na criação do metaverso, a empresa migrou o foco dos investimentos para a inteligência artificial (IA). No comunicado, Zuckerberg afirma que “nosso maior investimento individual é no avanço da IA e na incorporação dela em cada um de nossos produtos”.

A inteligência artificial é uma das áreas mais promissoras da tecnologia atualmente, oferecendo inúmeras possibilidades para otimizar processos e aumentar a eficiência em diversas áreas.

Um dos principais benefícios da IA é a capacidade de processar grandes quantidades de dados em tempo real, fornecendo informações valiosas para a tomada de decisões. Com a IA, é possível automatizar tarefas repetitivas e reduzir o tempo e os custos envolvidos na realização de determinadas atividades.

De acordo com o CEO da Meta, a IA pode contribuir para que os usuários dos aplicativos da empresa possam se expressar e “descobrir novos conteúdos”, além de ajudar “engenheiros a escrever códigos melhores e mais rápidos”, aumentando a eficiência. 

“Nosso trabalho de eficiência tem vários fluxos de trabalho paralelos para melhorar a eficiência organizacional, aumentar dramaticamente a produtividade e as ferramentas de desenvolvimento, otimizar o trabalho distribuído, eliminar processos desnecessários e muito mais”, afirmou Zuckerberg.

Imagem: rafapress / shutterstock.com