Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ministro de Bolsonaro é vaiado no Nordeste e xinga plateia

Queiroga foi convidado para realizar a abertura do evento que reuniu secretários de Saúde de todo o Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu vaias ao discursar na última quinta-feira (3) em Aracaju, no Sergipe. Em resposta, o chefe da Pasta chamou os manifestantes de “covardes”. O caso ocorreu durante a fala de Queiroga no 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. 

No momento das vaias, o ministro fazia críticas às estratégias adotadas pela região no enfrentamento à pandemia. 

Vaias ocorreram em meio à fala do ministro sobre pandemia

Queiroga foi convidado para realizar a abertura do evento que reuniu secretários de Saúde de todo o Brasil. O ministro criticou as ações do Consórcio Nordeste, uma iniciativa dos estados nordestinos para combater a Covid-19.

No momento das vaias, o ministro afirmou: “Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve”.

Em meio às vaias, o ministro também retrucou, “Vocês só sabem fazer bagunça, são covardes”. Queiroga continuou dizendo que tem medo e que os manifestantes poderiam continuar vaiando. “Nós não temos medo. Podem ficar vaiando”. 

Parte do público deixou o auditório durante a fala do ministro de Jair Bolsonaro (PL).

Queiroga fez críticas à Venezuela 

Queiroga ainda fez críticas à Venezuela, afirmando que os manifestantes deveriam conhecer o Projeto Acolhida, em Roraima. O programa recebe imigrantes do país venezuelano. A região costuma ser alvo de críticas de bolsonaristas. 

O evento foi encerrado com antecedência devido à situação. Ao sair do palco, Queiroga acenou aos manifestantes ironicamente. 

Imagem: Salty View/shutterstock.com