Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Morre a cantora Tina Turner aos 83 anos

Tina Turner marcou diversas gerações amantes do rock n´roll. Com apresentações históricas, a cantora colecionou prêmios e fãs.

Morreu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos, a irreverente rainha do rock n´roll Tina Turner. A causa da morte não foi divulgada pelo assessor da cantora, somente que o fato ocorreu “após uma longa doença. O fato ocorreu em sua casa, na Suíça.

Após fazer dupla com o então marido, Ike Turner, Tina iniciou carreira solo em 1980. Desde então, colecionou sucessos, lançou álbuns, ganhou oito Grammys e aos 73 anos, estampou a capa da revista Vogue.

A carreira de Tina Turner

Dona de uma voz marcante e hits como: “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, a cantora foi casada com Ike Turner e juntos fizeram sucessos nas décadas de 60 e 70. Em 2007, ele morreu de overdose de cocaína.

Porém, foi só após a separação do casal que Tina se consagrou na música. A cantora se reinventou depois passar pelo casamento turbulento, que envolvia agressões e traições, voltando aos palcos com novo corte de cabelo, roupas ousadas e muitos sucessos divididos com o público.

Tina Turner ganhou oito prêmios Grammys, e, antes da era dos plays no Spotify, alcançou a marca de 100 milhões de discos vendidos no mundo. 

Os momentos difíceis da vida da cantora

Mesmo fazendo sucesso desde os anos 60, Tina Turner passou por momentos difíceis na vida pessoal. Com nome de batismo de Anna Mae Bullock, teve sua origem em família pobre e aos 15 anos foi deixada pelos pais, assim, passou a cantar em bares para prover seu sustento.

Foi em um desses bares que conheceu o marido, que cantava na banda The Kings of Rhythm. Anna, então, pediu para ser sua backing vocal, e devido ao seu talento, em pouco tempo virou a vocalista principal. Com o sucesso, Ike e Tina decidiram formar uma dupla, mas a fama alcançada na música não acompanhou a vida pessoal do casal.

A união foi turbulenta, cheia de brigas, traições e, por diversas vezes, a cantora apareceu em público com marcas das agressões que sofria. Mesmo assim, o casamento durou 18 anos. Ao término da relação, Tina abriu mão de todo o patrimônio para permanecer com o sobrenome artístico. Depois disso, aos 45 anos, retomou a carreira e se consagrou como rainha do rock.

Imagem: Blueee77 / Shutterstock.com