Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Morre jogadora de vôlei campeã olímpica pela seleção brasileira aos 43 anos

A jogadora mineira fez história no vôlei brasileiro e vai deixar um belo legado. Saiba quem é e confira a repercussão.

Morreu, nesta quinta-feira (21), a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica pela seleção brasileira em 2008, Walewska de Oliveira, aos 43 anos. Walewska caiu do 17° andar do prédio em que morava, na cidade de São Paulo. O falecimento foi divulgado pelo site Melhor do Vôlei.

A atleta dedicou sua vida à carreira como jogadora de voleibol, passando por times como Rexona/Ades, São Caetano, Sírio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube. Após anos de carreira, a jogadora se aposentou das quadras em 2022.

Na seleção brasileira, Walewska ficou durante dez anos e conquistou o tricampeonato do Grand Prix. Foi bronze em 2000 e campeã olímpica em 2008. Além disso, a ex-jogadora ganhou prata no Mundial de 2006.

Os últimos momentos de vida da jogadora

Imagem da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira
Imagem: Reprodução/ Instagram

Na última terça-feira (19), a ex-campeã olímpica esteve no centro de treinamento do Palmeiras e realizou trocas de livros com o treinador do clube, Abel Ferreira. Ontem, Walewska participou de um evento para o lançamento de sua biografia.

Assim, a atleta chegou a publicar fotos em suas redes sociais, divulgando a ocasião. A última entrevista pública em vídeo da ex-atleta foi no podcast “Canal Ataque Defesa”, publicado pouco antes da divulgação da notícia da morte da jogadora.

Veja também:

Piso da enfermagem: São Paulo começa a pagar R$ 4.750 para profissionais; veja quem tem direito

Repercussões

Nas redes sociais, fãs e instituições lamentaram a morte da ex-atleta. O último time profissional que Walewska jogou, o Praia Clube, publicou em sua conta do Instagram: “O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda. Que sua memória e legado continuem a brilhar como uma fonte de inspiração para as gerações futuras”.

Além disso, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) também lamentou a morte de Walewska, dizendo: “Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”.

O treinador Abel Ferreira, com quem a ex-jogadora esteve recentemente, comentou que ficou “incrédulo” e que foi “uma hora extraordinária de aprendizado”. Além disso, Abel comentou que a ex-jogadora compartilhou com ele a experiência de se aposentar das quadras.

Imagem: Reprodução/ Instagram