Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Não suporta mais ligações de telemarketing? Veja como 1 milhão de pessoas resolveram isso em 2022

Não aguenta mais receber ligações de telemarketing o dia inteiro? A solução é super simples e totalmente gratuita!

Ligações incessantes de companhias de telemarketing podem ser um grande inconveniente. Por essa razão, uma alternativa está ajudando milhões de pessoas no país inteiro a se verem livres da perturbação. Ao todo, já são ao menos 11 milhões de consumidores adeptos a essa tática.

Trata-se do serviço “Não Me Perturbe”. A plataforma filtra as ligações recebidas e bloqueia tudo que for proveniente de prestadoras de serviços de telecomunicações e instituições financeiras. Saiba mais.

Como usar o ‘Não Me Perturbe’?

Por ser um problema que vem crescendo, pelo menos 1,45 milhão de números de telefone se cadastraram no site somente no último ano. O processo de cadastro é simples e gratuito e deve ser feito pelo site do Não Me Perturbe.

Para tanto, é só clicar na opção “Quero me cadastrar”. Para isso, o usuário deverá fornecer o nome e o número de telefone. No prazo máximo de até 30 dias úteis, o seu número deverá ter sido retirado das listas das empresas participantes.

Quais as empresas participantes?

Como já mencionado, o Não Me Perturbe bloqueia ligações de dois setores: telecomunicações e financeiro. É possível, ao fazer login em sua conta, ver a lista das empresas bloqueadas e fazer alterações. Confira a lista das empresas participantes:

Telecomunicações

  • Algar Telecom;
  • Sercomtel;
  • Sky;
  • Claro;
  • Vivo;
  • Oi;
  • Tim.

Financeiro

Para esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato com o Não Me Perturbe através de uma aba do site, na parte mais inferior da tela, onde se pode ler “entre em contato conosco”. Para enviar sua mensagem, é só deixar seu nome e endereço de e-mail.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com