Não tem dinheiro para pagar fatura do cartão PicPay? Saiba como parcelar
Conheça a facilidade de parcelar sua fatura PicPay. Controle suas finanças de forma flexível e acessível. Saiba como agora!
Desafios financeiros podem surgir quando a fatura do cartão PicPay se torna um obstáculo. No entanto, a boa notícia é que existem alternativas para enfrentar essa situação de maneira mais flexível e acessível.
Descubra como parcelar sua fatura e contornar possíveis apertos financeiros, garantindo mais tranquilidade em suas finanças. A seguir, apresentamos informações sobre como lidar com a fatura do cartão PicPay de forma conveniente e adaptada às suas necessidades.
Aprendendo a parcelar sua fatura no PicPay

O processo apresentado a seguir pode ser feito tanto pela página do PicPay, quanto pelo aplicativo, que pode ser instalado em Android e iOS. Acessando sua conta digital através de uma destas opções, você deve seguir estas etapas:
- Faça o login da conta digital do PicPay e clique em “Carteira”;
- Em seguida, acesse a seção “Meus Cartões” e clique sobre o seu PicPay Card.
- Nesta etapa, você precisa escolher a opção “Pagar Fatura” e depois, selecionar “Parcelar Fatura”;
- Posteriormente, defina o valor desejado para o pagamento inicial, determine o número de parcelas desejadas e prossiga tocando em “Continuar”;
- Sendo assim, você pode conferir o resumo do parcelamento e para assim voltar a clicar em “Continuar”;
- Escolha entre efetuar o pagamento com o Saldo PicPay, utilizando o saldo disponível em sua carteira, ou através de boleto;
- Por fim, leia as informações relacionadas ao pagamento inicial e clique em “Pagar”.
Quais são as condições para seguir estas etapas do parcelamento?
O aplicativo PicPay anunciou essa função que permite que você faça os parcelamentos das faturas do PicPay Card. Sendo assim, após efetuar o pagamento da entrada, o parcelamento é confirmado. Nesse sentido, as parcelas subsequentes passarão pelo processo automático de inclusão nas próximas faturas.
Contudo, algumas condições se aplicam. Para ser elegível ao parcelamento, a fatura deve estar fechada, o valor total mínimo deve atingir R$ 100 e o atraso no pagamento deve ser inferior a 15 dias corridos.
Além disso, você não pode possuir mais de 3 contratos de parcelamento ativos, ou seja, não quitados. Por fim, essa iniciativa busca oferecer maior flexibilidade, permitindo o gerenciamento mais eficiente de seus gastos e proporcionando opções de pagamento mais acessíveis.
Imagem: Brenda Rocha / shutterstock.com