Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo iPhone deve ser lançado pela Apple em setembro; veja as possíveis melhorias

A Apple lançará a nova linha do iPhone 15 em setembro com melhorias notáveis, incluindo design, câmera e processador.

A Apple está prestes a, mais uma vez, redefinir o cenário dos smartphones com o aguardado lançamento de sua nova linha de smartphone. A especulação em torno do possível lançamento do iPhone 15, em setembro, está criando uma antecipação palpável entre os entusiastas da marca e os amantes da tecnologia.

Embora a data exata do evento ainda seja desconhecida, rumores sugerem que os dias 12 ou 13 de setembro podem ser marcados no calendário para o anúncio. Com uma gama de possíveis melhorias, desde mudanças no design até avanços no processador e na câmera. Confira mais detalhes a seguir.

Apple irá lançar nova linha de iPhones em setembro

Embora o dia de lançamento não tenha sido confirmado, segundo o portal Tilt, fontes sugerem que as vendas nos Estados Unidos começarão por volta do dia 22 do mesmo mês. Contudo, os entusiastas da marca podem esperar quatro modelos diferentes: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Entre as especulações que circulam, algumas mudanças notáveis ​​são aguardadas nos novos iPhones. Com o recorte retangular no topo da tela, que abriga a câmera de selfie, será possivelmente substituído por um design mais inovador. Além disso, espera-se que os aparelhos se tornem mais resistentes e leves, enquanto as bordas das telas devem se tornar mais finas, aumentando a área de visualização.

Inovações no design e nas funcionalidades

Os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max trarão a inclusão de um botão de ação semelhante ao do Apple Watch Ultra. Esse botão permitirá aos usuários programar até nove funções diferentes, fornecendo acesso rápido a aplicativos, configurações e sem precisar desbloquear o dispositivo.

Ainda, há rumores sobre a inclusão da tecnologia de lente periscópio no Pro Max, visando melhorar as funcionalidades de zoom. Ademais, a empresa planeja aprimorar agressivamente o hardware, com os modelos padrão recebendo um novo processador A16 Bionic e os modelos Pro usando o chip A17 de 3 nanômetros, oferecem suporte a recursos de rede mais rápidos e eficientes.

Preços e desafios da Apple

No entanto, os entusiastas da Apple devem se preparar para um aumento nos preços, especialmente nos modelos Pro e Pro Max, que podem ver um acréscimo de até US$ 200. A justificativa por trás disso é a tentativa da empresa de receber a receita em meio às expectativas de vendas mais baixas.

A Apple enfrenta um desafio considerável em um mercado saturado, onde os iPhones competem com dispositivos Android. Apesar disso, a empresa continua a inovar, com melhorias em seus produtos e um foco em serviços digitais para sustentar seu crescimento.

Imagem: Pres Panayotov / shutterstock.com