Nubank gera receita recorde em 2022
Confira a receita do Nubank em 2022 e saiba quais foram as conquistas desse banco digital ao longo deste ano.
O Nubank iniciou 2022 com uma uma posição de capital forte e teve um bom crescimento durante o ano. Desse modo, o banco digital encerrará o ano como o sexto maior banco da América Latina, em número de clientes ativos e como um dos bancos que mais crescem no mundo.
Além disso, pela primeira vez o banco digital registrou crescimento e lucro no nível de holding. O principal é que, mesmo após as conquistas, o banco não deixou de ser uma plataforma de baixo custo para os clientes.
Recursos lançados em 2022
Primeiramente, é preciso destacar que o Nubank ainda lançou 25 produtos novos e outros recursos. Entre estes recursos pode-se citar as Caixinhas, uma ferramenta voltada para poupar o dinheiro e que fez sucesso entre os clientes.
Além das Caixinhas, a oferta de investimentos, que visa remover a necessidade de intermediários no processo, também foi um dos destaques da fintech. Isso porque cerca de 6 milhões de clientes novos investiram mais de US$ 19,6 bilhões em ativos sob custódia.
Vale destacar que esse número fez com que o Nubank se tornasse a maior plataforma digital de investimentos da América Latina.
PIX e outros marcos
Além dos novos recursos lançados, em 2022, o Nubank chegou a marca de 23% das transações feitas pelo PIX no Brasil terem sido através da fintech. Ou seja, 1 bilhão de transações, o que quebra um recorde nesta nova operação para pagamentos instantâneos.
O banco digital iniciou no mundo das criptomoedas e do marketplace, o que gerou novos clientes de diferentes perfis financeiros. Há, ainda, a carteira de seguros, que teve crescimento em sua procura, como seguros de vida e celulares.
Também houve um aumento da procura de PMEIs (Pequenas e Médias Empresas) pelo banco, segmento que registrou um crescimento de 114% neste ano. Além das áreas já citadas, o crédito pessoal também vem sendo explorado pelo banco.
Nubank cada vez mais internacional
O banco digital tem como objetivo focar na expansão internacional. Isso porque as operações na Colômbia e no México continuam crescendo.
Assim, o Nu México, por exemplo, já conta com uma lista de espera para seus produtos. Quanto aos investimentos neste país, pode-se dizer que já chegam a US$ 1,3 bilhão, depois do recente anúncio de uma capitalização de US$ 330 milhões.
Imagem: Nubank/Divulgação