Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank revela se voltará à Argentina; confira

Uma importante executiva do Nubank falou sobre a possibilidade de atuar novamente na Argentina após a saída do país vizinho. Confira!

O banco digital Nubank, segundo a cofundadora e Chief Growth Officer (CGO), Cristina Junqueira, não descarta uma reconsideração ao mercado argentino. Isso acontecerá caso haja melhoria nas condições macroeconômicas do país. Ela destaca que a Argentina é um mercado grande, mas também complexo de se navegar.

Junqueira apresentou essas ideias no podcast “La Estrategia del Día”, da Bloomberg Línea no México. Saiba mais informações sobre o posicionamento do banco na sequência!

Nubank reconsidera voltar a atuar na Argentina

Fachada do prédio do Nubank, com a palavra "NU" em um letreiro em destaque
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

O Nubank iniciou uma breve investida na Argentina em junho de 2019, através da abertura de um escritório em Buenos Aires e a contratação de 12 funcionários. No entanto, a fintech deixou o país vizinho pouco tempo depois, numa decisão estratégica para concentrar-se no crescimento do Brasil. Posteriormente, houve foco nos mercados do México e da Colômbia.

Junqueira, braço-direito do CEO global, David Vélez, enfatizou especialmente a grande inflação e a necessidade de níveis “mais justos” de preços. Ademais, ela ainda pontua uma estabilidade maior na relação entre as instituições-chave do país, como o Banco Central e o Ministério da Economia.

Apesar dos desafios, o Nubank não fecha completamente as portas para a Argentina. Junqueira disse que a empresa pode reconsiderar uma nova investida no mercado argentino, o terceiro maior país na América Latina em população e Produto Interno Bruto (PIB).

Acredita-se em um futuro promissor?

A Argentina, onde empresas concorrentes como Ualá, Mercado Pago, Brubank e Reba estão em atividade, apresenta um dos menores índices de crédito em relação ao PIB no mundo. Com uma inflação a todo vapor, os empréstimos em pesos para o setor privado argentino representaram 6% do PIB em outubro de 2023, em comparação com os 44% da Colômbia em 2022.

Veja também:

Novo auxílio de R$ 670 já está liberado; veja se você pode receber

Dessa forma, Cristina Junqueira ressalta que o Nubank espera que a Argentina siga no caminho de uma situação melhor e maior estabilidade para sua população.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com