Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O seu está nesta lista? Confira os empregos mais infelizes do mundo, segundo Havard

Confira os empregos mais infelizes do mundo e quais os fatores que levam tanta infelicidade a estes trabalhadores!

Existem diversas opções de emprego no mercado de trabalho, adequadas a diferentes habilidades, estilos de vida e conhecimentos. Entretanto, algumas profissões estão associadas a rotinas mais infelizes, de acordo com um recente estudo da Universidade de Harvard.

A satisfação na carreira é algo muito importante para a maioria das pessoas e muitas optam por profissões que lhes tragam satisfação pessoal. 

Porém, segundo essa pesquisa, a falta de interação social é o principal fator que causa infelicidade no trabalho. Continue a matéria e veja se seu emprego ou profissão constam nesta lista!

Sensação de solidão

De acordo com o estudo de 85 anos, as profissões mais infelizes são aquelas que envolvem maior solidão, pois exigem menos interação humana e não proporcionam muitas oportunidades para desenvolver relacionamentos com colegas de trabalho. 

Isso contraria a ideia que muitas pessoas tem, de que o dinheiro é o fator mais importante para a felicidade no trabalho. 

Em outras palavras, a chave para uma vida mais feliz está nos relacionamentos, que geram alegria, enquanto as profissões que tendem a deixar as pessoas infelizes são aquelas que causam mais sensação de solidão.

Quais são os empregos na lista?

Liderando o ranking dos empregos mais infelizes estão:

  • Atendente de Telemarketing – em primeiro lugar na lista, com uma rotina estressante, pressão por metas e constantes reclamações dos clientes, a profissão é considerada a mais infeliz do mundo;
  • Cozinheiro – apesar de ser uma arte e uma paixão para muitos, está em segundo lugar entre os empregos infelizes. Isso porque a rotina pode ser extremamente estressante e cansativa, com longas horas de trabalho e pouca remuneração;
  • Bombeiros – profissionais que são admirados por sua coragem e heroísmo, mas que enfrentam situações de grande risco e estresse emocional. Por isso, eles ocupam o terceiro lugar na lista. 

A rotina de trabalho estressante e longas jornadas de trabalho incluem outras profissões na lista dos empregos infelizes, veja: 

  • Jornalista;
  • Taxista;
  • Funcionário de Asilo;
  • Médico Residente;
  • Recepcionista;
  • Vendedor;
  • Professor de Ensino Médio.

Imagem: Drazen Zigic/ freepik.com