Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento antecipado do Auxílio Brasil em dezembro: veja como consultar

O calendário de dezembro do Auxílio Brasil sofreu alterações e pode ser consultado pelos canais oficiais do programa

Os pagamentos do Auxílio Brasil referentes ao mês de dezembro devem ser antecipados devido às festas de final de ano. O calendário já foi anunciado pelo Ministério da Cidadania e pode ser consultado com facilidade. É importante lembrar que os beneficiários recebem de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social). 

Existem alguns canais que podem ser usados para consultas e possíveis dúvidas a respeito do programa social. Confira.

Aplicativo Caixa Tem 

Por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para iOS e Android, é possível consultar informações como valor do auxílio, data de pagamento, dentre outras. Para isso, basta ter em mãos o CPF, inserir a senha para efetuar o login e buscar pela opção “Auxílio Brasil”. 

Aplicativo Auxílio Brasil 

Outra opção bastante simples é o aplicativo do próprio Auxílio Brasil, disponível para iOS e Android. O login pode ser feito com os mesmos dados do Caixa Tem e é possível visualizar o calendário, valores e demais informações sobre o programa. 

Outros canais 

Para quem não tem acesso aos aplicativos, é disponibilizado outros canais via telefone. Um deles é a central de atendimento do Ministério da Cidadania, pelo número 121 e a outra alternativa é a central de atendimento da Caixa Econômica Federal, pelo telefone 111. 

Para saber informações que deseja, só é preciso informar alguns dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento. 

Outras dúvidas também podem ser sanadas por meio desses canais. 

Valor do Auxílio Brasil em dezembro

Em dezembro, os beneficiários continuam a receber as parcelas de R$ 600 do Auxílio Brasil. Para o próximo ano, o presidente eleito Lula pretende manter o valor e pagar um adicional de R$ 150 para determinadas famílias. No entanto, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. 

Imagem: rafapress / shutterstock.com