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PagBank inova e lança tecnologia inédita para pagamentos

O PagBank anunciou uma nova ferramenta que promete aumentar a segurança das transações financeiras dos clientes. Confira!

O PagBank anunciou a implementação de uma inovação tecnológica em seus serviços nesta sexta-feira (6). Trata-se de uma ferramenta que aumentará a segurança de seus clientes em relação às transações financeiras.

Assim, o banco fará uso da biometria facial para autenticar a identidade e a titularidade do cartão de crédito. De acordo com o PagBank, a instituição financeira é a primeira do mercado a utilizar esse mecanismo. Saiba mais na sequência.

PagBank implementa biometria facial para pagamentos

O primeiro serviço do banco que utilizará a biometria facial é o Link de Pagamento, que consiste na criação de links ilimitados para compartilhar nas redes sociais, WhatsApp, e-mail, SMS ou site/e-commerce.

Segundo o PagBank, em breve a ferramenta tecnológica se estenderá a todo o portfólio de produtos e serviços de aquisição do banco. O objetivo é aumentar a segurança e a confiabilidade das aprovações das transações com cartão de crédito e, consequentemente, aumentar as vendas.

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Sendo assim, a biometria facial conta com uma tecnologia chamada “liveness detection” (prova de vida). Ela verifica se a pessoa que está utilizando o celular no momento do pagamento é realmente a titular do cartão, evitando assim a possibilidade de usar uma foto para burlar essa forma de autenticação.

O que diz o banco?

Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank, comemora a implementação dessa nova tecnologia.

“O uso da biometria facial nas transações previne fraudes e gera maior taxa de conversão nas vendas, fatores que todo comércio busca. O custo que o comércio online tem para levar o cliente até seu site é cada vez maior e perder a venda por questões de fraude ou conversão da transação é muito oneroso”, disse.

Ele continua. “Com a inclusão dessa nova solução, estimamos aumento de 40% da aprovação de transações que eram negadas, garantindo mais vendas e eficiência de custo na operação do lojista”, completou Aguilar.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com